Pedra Branca Esporte Clube – Palhoça (SC)

Nome: Pedra Branca Esporte Clube
Fundação: 17/09/2010
Bairro: Pedra Branca
Cidade: Palhoça
Estádio: Agicé Nazareno Amorim
Nasce um novo clube no futebol palhocense. Com o objetivo de disputar a Divisão de Acesso (Terceirona de profissionais), em 2013, o Pedra Branca Esporte Clube (PBEC) começou de uma forma diferente. Normalmente, os times começam pela divisão principal e, por força das federações, criam as categorias de base por obrigação.

O Pedra Branca tem a sua categoria de base montada há um ano. Fundado no dia 17 de setembro de 2010, a equipe disputa o campeonato de juniores da Liga Palhocense representando o Eldorado. O clube também disputa os municipais das categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. A prioridade é a formação de atletas.

– Temos cerca de cem jogadores, que treinam três vezes na semana, durante quatro horas por dia. O diferencial é que a partir dos 13 anos, eles utilizam a academia da Unisul  – informou o presidente Luís Cláudio Bastos Vila Nova, 33 anos, que é comerciante.

Cada atleta paga uma mensalidade de R$ 50, que dá direito ao transporte, em ônibus exclusivo, para o deslocamento de casa até o local do treino. Aliás, o PBEC utiliza os estádios do Eldorado e do Colégio Dom Jaime Câmara, Bairro Bela Vista, além do campo da Unisul.

O clube é formado por quatro amigos. Além do presidente Luís Cláudio, o advogado Altamir Bressiani, 40 anos, exerce o cargo de secretário-executivo, o empresário Marcos Farias é o vice-presidente e o profissional de educação física Alex Bittencourt, 26 anos, é o coordenador das categorias de base.

Fonte: Amador Futebol Clube

Este post foi publicado em Escudos, Santa Catarina em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

2 pensou em “Pedra Branca Esporte Clube – Palhoça (SC)

  1. Sergio Mello Autor do post

    Belíssimo escudo McNish!
    Valeu a pena o suor do seu trabalho! Nota 10!!

    Um grande abraço,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *