Industrial Futebol Clube de Aracaju (SE) – Campeão Sergipano de 1921

O Industrial Futebol Clube foi uma agremiação da cidade de Aracaju (SE). Fundado em 1921, o grande feito da equipe foi o título do Campeonato Sergipano, no mesmo ano (1921). Outra conquista foi no ano seguinte: Festival Esportivo Sergipano, em 1922.

 

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 07. Gerson Rodrigues, Escudos, História do Futebol, Sergipe em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

5 pensou em “Industrial Futebol Clube de Aracaju (SE) – Campeão Sergipano de 1921

  1. Antonio Mario Ielo

    Amigos,

    Este escudo está na lista dos “escudos inventados”, entre outros como o do Passagem EC – SE, Tubarão MT, Orion FC – CE, Floriano FC – ES, SC Americano – ES, Itau FC, de Itau de Minas – MG, Labor FC de Manaus, que estavam postados no bom site Bola na Rede.

    Seria importante, no momento, termos a fonte de origem desde escudo.

    Abs.

  2. Sergio Mello Autor do post

    resumindo! Somos um grupo e não um bando. Logo, com a combinação de informações é que poderemos chegar a um denominador comum. Agora, por exemplo, estou pesquisando os times gaúchos. Nessa pesquisa já encontrei time que mudou de nome, mudou de cidade, mudou de cores (seja para agradar a prefeitura ou seja para agrdar o presidente)… Então, o que dá consistência são informações e imagens.
    Então… Unidos venceemos!
    Abraços

  3. Sergio Mello Autor do post

    Meu caro Julio… A imagem tinha as cores azul e amarela.
    Sobre o fato dos jornais da época se referir ao time como alvinegro…
    Há várias possíbilidades. Mudança das cores.
    Eu já descobri um time que mudou as cores da forma mais bizarra!
    Sem grana, o time jogou até o uniforme desbotar.
    Quando pingou uma graninha, as cores seguiram o uniforme surrado! Rs
    Mais bizarro do que isso… Não há!
    Agora, voltando ao escudo em questão (Industrial FC)… Vamos fazer como o amigo fez com o escudo do Campo Grande A.C. Postaremos para ver se encontramos algo a mais! Rs
    Um grande abraço.

  4. Julio Diogo

    SERGIO E GERSON,
    VOCES PODERIAM CONFIRMAR ESTE ESCUDO, POIS AS CORES DESTA EQUIPE ERAM PRETO E BRANCO. ISTO A CERTEZA É ABSOLUTA POIS OS JORNAIS SERGIPANOS DA ÉPOCA SE REFERIAM A ESTA EQUIPE COMO ALVINEGRA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *