Ypiranga Futebol Clube – Porto Alegre (RS)

 

Escudo dos anos 20

O Ypiranga Futebol Clube é uma agremiação da cidade de Porto Alegre (RS). Fundado em 15 de março de 1917 por iniciativa de um grupo de jovens amantes do futebol, esporte que dava seus primeiros passos no Rio Grande do Sul, Estado que introduziu esta modalidade de jogo coletivo no Brasil, o Ypiranga F.C., criado à sombra de uma figueira, que sobrevive na esquina das ruas Monsenhor Veras e São Luís, no bairro Santana, tem mais de 90 anos de glórias esportivas.

Ao longo desse tempo, sua vida social e recreativa tem sido brilhante. Em 1922 ganhou a Taça da Independência. Em 1934, foi campeão invicto nos três quadros no qual disputara pela Federação de Foot-Ball-A.P.A.F.

 

Fonte: Site do clube / Douglas Marcelo Rambor

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Escudos, História do Futebol, Rio Grande do Sul em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *