Marca BEC pode ir a leilão

O nome Blumenau Esporte Clube, a marca BEC e até o escudo do time podem ser leiloados nesse ano. O administrador judicial que cuida da falência do clube, André Jenichen, já consultou o Ministério Público e a Justiça e diz que o leilão estará amparado pela Lei Pelé, que em seu Artigo 87 trata dos chamados bens imateriais de um clube.

O quadro de credores do BEC está sendo montado e a dívida, com juros, ultrapassa os R$ 6 milhões. Em juízo, o Blumenau tem depositados R$ 2,3 milhões. O leilão viria para ajudar a liquidar as dívidas e, quem sabe, ressuscitar o time.

Fonte: Gazeta do Vale do Itajaí

3 pensou em “Marca BEC pode ir a leilão

  1. Antonio Mario Ielo

    Amigos,

    Se haverá leilão, devem já estar afixados o valores minimos:

    1. Do nome “Blumenau Esporte Clube”
    Qual seria o valor de um nome retirado do próprio nome da cidade? A quem realmente pertenceria este patrimonio imaterial, aos proprietários da massa fálida ou da prefeitura, ou mais ainda, do cidadão blumenauense?

    2. Do escudo em questão
    Qual seria o valor do escudo, que tem a data de fundação da época que tinha o nome “Brasil”, e por muito tempo “Palmeiras”?

    O comprador destes bens imateriais, só poderão usa-los como marca fantasia, pois será outro clube e outro CNPJ. Como fica a data no escudo?

    Quem são os credores dos 6 milhões? Empresários (vide proprios diretores) que venderam jogadores ou agiram como corretores, ou o quê? Com quem ficou o dinheiro da desapropriação do estádio do BEC/Palmeiras?

    Abs.

  2. Rodrigo Santana

    Concordo com você Sergio, porém se é pra pagar as dívidas (os credores não tem culpa das más administrações) e salvar o time, sou na favor…

    Em Londrina ocorreu algo parecido, e se tudo for feito as claras daqui pra frente, o futuro do clube pode ser promissor… Já em maringá não deu muito certo…

  3. Sergio Mello

    Nesse país, penhorar e leiloar bens do cidadão comum, clube pequenos é fácil e rápido! Agora… Fazer o mesmo com os políticos corruptos e ricos escrupulosos nunca acontece! A depois a justiça enche a boca para afirmar: “As leis são para todos!”
    Acredito nessa frase! Assim como eu acredito em Papai Noel, Coelinho da Páscoa, Doende, a Mula sem Cabeça, Saci, Xuxa! rs
    Brincadeira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *