Grêmio Esportivo Firmiano Pinto – Capital (SP)

 

O Grêmio Esportivo Firmiano Pinto é uma agremiação da cidade de São Paulo (SP). O clube foi Fundado no dia 1º de Maio de 1950, Praça Pinheiro da Cunha, 565, no Bairro do Ipiranga, na Zona Sul.

 A trajetória do G.E. Firmiano Pinto foi uma caminhada feita em meio a muitas dificuldades e lutas, mas rendeu momentos inesquecíveis. Uma das maiores paixões do torcedor do Firmiano é a sua história. Quem conhece sabe bem a razão e o motivo de tanto orgulho. Ela é rica, bela, cheia de lutas e glórias.

 Um time de várzea que se iniciou num porão de uma casa, que usava uniforme emprestado e que em meio a tantas dificuldades e muitos campeonatos disputados em 1957 o grande dia chegou e o Firmiano se consagra Campeão do Torneio mais importante da época chamado de Campeonato do Oasis.

 O time chegou a ter muitas sedes, até que alguns anos depois o time realmente encontrou seu porto seguro que hoje é a sede localizada na Praça Pinheiro da Cunha e um novo processo de reestruturação vem sendo implantado, mas nunca se esquecendo das suas origens, são 60 anos de história de geração pra geração e com os mesmos valores do inicio.

 Um time de várzea sim com muita honra e dignidade, que representa nosso tão amado e valorizado bairro Ipiranga, por essas e tantas outras passagens é que temos um caso de amor com a nossa história. O tempo passou e o futebol se modificou, o clube tem fortes raízes amadoras, mas nunca rejeitou o profissionalismo. O Firmiano recentemente conquistou o vice-campeonato da Copa Black-2011.

 

 MASCOTE – O ‘Pintinho’ eternizou-se como a mascote do Grêmio Esportivo Firmiano Pinto desde a fundação do clube em 1950 por causa do nome do Bairro de Firmiano Pinto.

 

 

Fonte e foto: http://www.firmianopinto.com.br/

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 03. Toninho Sereno, Escudos, Futebol Amador / Varzeano, São Paulo em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

2 pensou em “Grêmio Esportivo Firmiano Pinto – Capital (SP)

  1. Sergio Mello Autor do post

    Meu caro Andre,
    A sua postagem foi simplória, enquanto o material do Toninho é repleto de informações: história, foto, mascote, site do clube…
    Entendo que não há a necessidade de excluir nada! E, mesmo que eu tivesse tal poder não apagaria a postagem de ninguém, por mais que eu não gostasse. Afinal, vivemos numa democracia, não é?
    Outra coisa, em minha opinião o chato é uma pessoa postar um escudo, história, etc… E a outra postar a mesma coisa sem acrescentar absolutamente nada.
    O mais importante é que tenhamos a maior quantidade de informações sobre cada equipe. Caso isso aconteça… Viva a democracia!
    Abs.

  2. Andre Martins

    Sergio e Toninho, me desculpem, mas eu ja havia postado o escudo deste time. Porem, como o artigo de vocs ficou melhor, fiquem a vontade para deletar o meu.

    Achei excelente e nao quero q nenhum artigo meu atrapalhe voces. rs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *