Senta a Pua Futebol Clube – Castelo (ES)

O Senta a Pua Futebol Clube é uma agremiação da cidade de Castelo, no Espírito Santo. Quem tiver outras informações sobre esse simpático e engraçado distintivo… Por gentileza me informe. O futebol capixaba agradece. Rs

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Escudos, Espírito Santo em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

4 pensou em “Senta a Pua Futebol Clube – Castelo (ES)

  1. Gabriel

    Legal.
    Nos anos 1960, o Jornal dos Sports (cor de rosa) no Rio de Janeiro. Promovia um campeonato de futebol no aterro do flamengo.
    Então, tínhamos um time de futebol de campo no bairro do Jardim Botânico. E com o intuito, de participar do torneio do jornal cor de rosa, depois de uma votação decidimos nominar de Senta a Pua.
    O Senta a Pua, teve, uma performance ótima no evento.
    Gabriel.

  2. Luciano B. Camatta

    O Senta a Pua F. C. é um time amador da cidade de Castelo-ES, fundado em 1996.
    Esse foi o primeiro escudo do time, utilizado no primeiro uniforme. Já no segundo uniforme houve a mudança de escudo e esse símbolo acabou indo paraa manga da camisa.
    Esse primeiro escudo era baseado e quase idêntico ao escudo do esquadrão da FAB. A diferença é que o original tem o cruzeiro do sul no escudo do avestruz, sendo que no time foi alterado e colocado o SP.
    Atualmente o time apenas faz amistosos, não disputando mais torneios.

  3. Sergio Mello Autor do post

    Era, de fato, um grupo da Aeronautica, que disputou competições amadoras e, segundo uma fonte chegou a se aventurar no futebol profissional. Porém, como não encontrei nada relwacionado a isso, optei em não postar. Mas que o time disputou competições amadoras… Isso eu tenho absoluta certeza.
    Um grande abraço.

  4. Andre Martins

    Sinceramente, nao encontrei nenhum time com este nome. Pelo oq eu sei, senta a pua era um grupo ligado a aeronautica, FAB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *