União Operária de Anápolis (GO)

Fundado em 01 e maio de 1946, o União Esportiva Operária de Anápolis mudou de nome em 1951 para Anápolis FC, aproveitando o espaço (e o nome) deixado pelo extinto Annapolis Sport Club.

Escudo da União Operária

 

 

Formação do Annapolis SC (principal clube anapolino antes da AA Anapolina e do próprio Anápolis FC)

Outra formação do Annapolis SC

Fontes: Arquivo pessoal, jornal Correio do Planalto (de 1978),  http://historiadosclubesnacionais.blogspot.com e http://asmilcamisas.wordpress.com/tag/annapolis-sport-c-lub/

 

 

Este post foi publicado em 07. Gerson Rodrigues, Escudos, Goiás em por .

Sobre Gerson Rodrigues

Sou membro do blog desde 2007, carioca, tenho interesse em catalogar os campeonatos citadinos (fase amadora), estaduais, regionais e nacionais disputados no Brasil. Mantenho uma página onde organizo todos escudos, competições, estádios, jogadores e gols: http://www.futebolnacional.com.br Para quem possuir alguma informação, basta enviar um email para gerson@futebolnacional.com.br que publicarei tanto no blog quanto no meu site, com os devidos créditos. Residente no Rio de Janeiro, sou Engenheiro Eletrônico e de Sistemas, Gerente de Projetos e Diretor da RSSSF Brasil.

2 pensou em “União Operária de Anápolis (GO)

  1. Sérgio Mello

    Uma excelente pergunta, Sidney!
    Também acho que o título de 1947, deveria ser do União Operária.
    Forte abraço!

  2. sidney maurilio de faria

    Pq a Federação Goiana de Futebol, não reconhece o título do Campeonato Goiano de 1947, do União Operária, que hoje se chama Anápolis FC? O Atlético Goianiense foi vice na época, mas eles colocam o título pra eles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *