Ainda sem conhecer derrota desde que o treinador Mazolinha (à direita na foto com o supervisor Sandro Ferreira) assumiu a equipe, o Juventus segue se preparando para a estreia no returmo do Grupo B da Série B quando enfrentará o America, no Estádio João Francisco dos Santos, em Bangu. Com os reforços regularizados, o comandante juventino acredita que o time poderá render muito mais na sequência da competição.
“A base que encontrei tem virtudes, mas precisava de alguns ajustes que ainda estão sendo feitos. Vamos enfrentar logo de cara um adversário que é tido como o maior favorito ao acesso, pela comissão técnica e valores individuais, mas não podemos deixar de pontuar. O nosso grupo é bastante equilibrado e acredito qaue todos os times têm reais condições de alcançar vaga, já que ao contrário da outra chave não há diferença entre os que estão nas duas partes da tabela, e como estamos crescendo na competição reunimos totais condições para chegar à segunda fase”, acredita Mazolinha.
Se na abertura do campeonato o Touro da Leopoldina sofreu sua maior derrota até aqui, o supervisor Sandro Ferreira garante que o desempenho do time será outro, principalmente pelas mudanças no elenco e comissão técnica.
“Foi quebrada aquela expectativa de disputar a Série B pela primeira vez e mesmo os jogadores mais jovens já estão cientes que apesar das dificuldades, o nível da disputa está bastante equilibrado. O Mazolinha trouxe sua filosofia e foi muito bem recebido por todos e os jogadores que chegaram já estão totalmente integrados. O primeiro objetivo, naturalmente, é escapar da zona de rebaixamento, para depois pensar em algo maior”, garantiu.
A comissão técnica comandará um apronto na manhã de sexta-feira (23/03/12) e, dependendo de confirmações do departamento médico, só definirá a equipe momentos antes da partida.
Foto: Fabio Menezes