Após terminar o turno da primeira fase em 2º lugar com aproveitamento de 63% e se mantendo no G-5 desde a primeira rodada, na primeira fase do Campeonato Carioca da Série B, os jogadores do São João da Barra farão os últimos trabalhos com vistas à estreia no returno, em casa, no confronto com o Angra dos Reis. Na abertura do campeonato, com gol do zagueiro Allan, o time do Norte Fluminense venceu por 1 a 0.
Para o treinador Manoel Neto (na foto, à direita, com o assistente Júnior Sena), o returno será uma nova competição mas com dificuldades redobradas. Manter a boa fase e conquistar nova vitória atuando em casa serão essenciais para a equipe embalar na disputa.
“Sei que devemos ao nosso torcedor uma atuação convincente, até pela qualidade do elenco, e vencer é sempre importante, mas acredito que acima de qualquer coisa devemos ter toda atenção para alcançarmos a vaga à próxima fase antes das últimas rodadas. A maioria dos times está reforçada e todos já se conhecem pelos confrontos do turno, e se não repetirmos os erros que nos custaram pontos importantes evitaremos sustos”, disse o comandante sanjoanense.
A equipe que enfrentará, em casa, o Angra dos Reis no próximo sábado (214/03/12), às 15h30, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá ainda não está definida e Manoel Neto só anunciará o time momentos antes da partida. Podendo contar com a volta do volante Renato, que cumpriu suspensão na partida contra o America, o treinador terá o desfalque do meia Rondinelli, que com três cartões não joga contra a equipe da Costa Verde.
“Será uma perda das maiores, pela liderança, vibração, e indiscitível qualidade, mas sei que quem for escalado mostrará serviço neste momento tão importante. O adversário precisa se recuperar e tem um grande treinador que certamente dificultará bastante as coisas para o São João da Barra e por isso acredito numa partida de muita dificuldade”, afirmou.
Foto: Fabio Menezes /ASCOM ECSJB