Em 2011, um momento que emocionou o público foi a trajetória da Associação Atlética Carapebus, que virou até um documentário. O time mesmo com pouca grana, os jogadores sem salários conseguiram o que parecia impossível: conseguiram o inédito acesso para o Carioca da Série B. Agora, com patrocinio e uma estrutura um pouco melhor, a A.A. Carapebus sonha em conquistar outro inédito acesso: para à elite do futebol do Rio.
Feliz com a vitória de 1 a 0 sobre o São Cristóvão, em partida disputada no sábado, no estádio Figueira de Melo, o técnico Luciano Lamoglia exaltou a união do seu elenco. Segundo o comandante do Carapebus, a coesão do grupo foi essencial para obter esse importante triunfo na Série B do Campeonato Carioca.
“Fizemos um bom jogo, a equipe trabalhou forte essa semana principalmente na parte física, pois agora trabalhamos com um preparador físico, coisa que não tínhamos. Além disso, mais da metade do elenco foi o que conquistou o acesso ano passado e eles jogaram com determinação e mereceram a vitória” – revelou o treinador, em entrevista concedida, nesta segunda, ao Fut Rio.
Entretanto, Lamoglia tratou de frear os ânimos e manteve os “pés no chão” quanto ao futuro da agremiação no torneio estadual.
“Nosso objetivo era alcançar os 16 pontos nesse turno, conseguimos 12. Para o returno, trabalhamos com 20 pontos. Nossa meta é escapar do Grupo X, quando conseguirmos isto, vamos brigar pela classificação para a segunda fase”.
O próximo compromisso da A.A. Carapebus, sétimo colocado, acontece no sábado, às 19 horas, diante do Mesquita, no Estádio Giulite Coutinho, no Distrito de Edson Passos, em Mesquita.
Foto: Divulgação