Macaé Esporte FC (RJ) – Wallacer festeja seu primeiro gol

Último gol do meia pelo Alvianil foi em 2009, na vitória sobre o Tupi-MG que recolocou o clube na Série C


Um dos principais nomes do Macaé no Carioca, Wallacer marcou o seu primeiro gol desde que retornou ao clube, em dezembro do ano passado. O apoiador fez o segundo do time na vitória de 3 a 1 sobre o Fluminense, sábado (17/03/12), em Moça Bonita. W10, único prata de a casa titular da equipe, está a três jogos de completar 100 exibições com a camisa Alvianil Praiano.

E o jejum de gols já incomodava o meia. Wallacer não marcava pelo Macaé desde o dia 27 de setembro de 2009. Por sinal, um gol histórico, que recolocou o clube na Série C do Brasileiro. O camisa 10 fez o da vitória de 2 a 1 sobre o Tupi-MG, no Estádio Godofredo Cruz, em Campos. Ao fim daquela Série D, após o vice-campeonato, o meia deixou o clube.

Wallacer em ação

“Lembro bem daquele gol. O goleiro deles ficou por mais de seis segundos com a bola e o juiz deu o tiro livre indireto. O André Gomes rolou e tive a felicidade de colocar no canto”, lembrou Wallacer, que já marcou 21 gols nos 97 jogos oficiais pelo Macaé Esporte. No ano de 2009, por exemplo, o apoiador foi o artilheiro do clube no Carioca, com oito gols.

Principal revelação do futebol macaense dos últimos anos, Wallacer deixou pela segunda vez a sua marca contra o Fluminense. Naquele mesmo ano de 2009, o meia fez de cabeça na derrota de 3 a 1, no Maracanã. Apesar de ter jogado todas as 11 partidas deste Carioca, Wallacer vinha buscando o seu primeiro gol e revela que já se mostrava ansioso.

“Já estava ficando incomodado. Porém, tinha quase certeza de que seria contra o Fluminense. Sempre fiz bons jogos contra o Tricolor e no sábado tive a felicidade de marcar o meu primeiro gol na volta ao Macaé. Agora, espero que a gente possa continuar bem na competição e brigar por uma vaga na semifinal da Taça Rio”, completou o camisa 10.    
Trajetória
Com 25 anos, Wallacer foi revelado pelo Córrego do Ouro, onde apareceu para o futebol na Copa Macaé Sub-17, competição que disputou nos anos de 2002 e 2003. Depois, teve rápidas passagens pelo Vitória-BA e Corinthians, antes de retornar ao município para vestir a camisa do extinto Independente, por duas temporadas (2004 e 2005).

Em 2006, ainda com idade de juniores (19 anos), o meia chegou ao Macaé Esporte e defendeu o clube no Campeonato Estadual da categoria e no Torneio Octávio Pinto Guimarães. A estreia entre os profissionais do Alvianil Praiano só aconteceu em 15 abril de 2007, na vitória de 2 a 1 sobre o CAEC (Casimiro de Abreu Esporte Clube), pela Copa Rio.

Neste mesmo ano, Wallacer foi peça fundamental na equipe que conseguiu o acesso à elite do futebol do Rio de Janeiro. O meia disputou dois Cariocas (2008 e 2009) e dois Brasileiros (Série C de 2008 e Série D de 2009) pelo clube. Em 2010, Wallacer vestiu a camisa do Volta Redonda e depois se transferiu para a Indonésia. No segundo semestre de 2011, defendeu as cores do coirmão Serra Macaense.

“Fico feliz em poder reescrever meu nome na história do clube. Na minha primeira passagem, conseguimos dois acessos. Agora, estamos muito próximos de fazer história no Carioca. Temos quatro jogos e quem sabe não beliscamos uma vaga na semifinal”, concluiu Wallacer.

Foto: Tiago Ferreira

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, História do Futebol, Rio de Janeiro em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *