Americano de Campos (RJ) – Diretoria troca de treinador pela quarta vez

A lanterna na classificação geral do Campeonato Carioca-2012 com apenas 5 pontos, a diretoria do Americano de Campos anunciar nesta segunda-feira (19/03/12) a quarta mudança no comando técnico no Estadual.

Na última colocação na classificação geral com apenas cinco pontos e 11 partidas e faltando quatro partidas para o encerramento da competição, o time terá o comando de André Pimpolho, que assume o cargo de treinador em lugar de Acácio.

Para aqueles que apreciam dados, o Americano de Campos subiu em 1976, graças a política da Ditadura Militar, que aumentou o número de clubes – sobretudo, do Interior do Rio – a fim de ganhar votos e a simpátia dos moradores desses munícios.

De lá pra cá foram 37 estaduais no currículo (1976 a 2012), sem jamais ser rebaixado. Nos últimos anos o Alvinegro Campista escapou da degola por diversas vezes, mas dessa vez parece que a missão está mais complicada.  

Após ser demitido no Olaria, agora foi à vez do Americano dispensar o técnico Acácio

Depois de mais um resultado negativo neste domingo (18/03/12), derrota de 2 a 1 para o Bonsucesso, o Americano dispensou o técnico Acácio e anunciou o auxiliar técnico André Pimpolho, em seu lugar.

André Pimpolho já assumiu o time, na luta desesperada para escapar do rebaixamento

Pimpolho que foi jogador do clube e vem nos últimos anos exercendo a condição de treinador nas divisões de base, é o quarto treinador que o Americano coloca em seu comando, em menos de três meses. O clube começou a pré-temporada e o Estadual com Moacir Júnior que recebeu convite do Tupi de Juiz de Fora (MG) e para seu lugar foi contratado Luiz Antônio Zaluar, que chegou no dia 08 de fevereiro e ficou menos de um mês, período que dirigiu a equipe em cinco partidas e foram cinco derrotas.

Acácio foi anunciado no dia 06 de março e nesta segunda-feira, apenas 13 dias depois de assumir o comando técnico do Americano, sai e dá lugar a Pimpolho, que por ironia do destino, chegou a ser afastado do Americano por uma semana, no período em que Moacir Júnior, estava no comando.

Agora com os jogos que faltam o atual treinador do Alvinegro poderá dar a volta por cima, tendo a chance de retirar o Glorioso do ‘fundo do poço’, mesmo sabendo que a missão não será nada fácil.

 

Nome completo: André Luiz Severiano de Oliveira
Nascimento: 22/08/1972 (39 anos) – Campos-RJ

Se não ficou marcado pelo futebol apresentado no Vasco, com certeza o nome,ou melhor, o apelido ficou gravado na memória de alguns vascaínos que acompanharam a transição do time tricampeão Carioca (92/93/94) até se formar a equipe campeã brasileira em 97.

André Pimpolho fez parte da geração que revelou jogadores como: Frazão, Viana e Cristiano. Fato é que o jogador sumiu do cenário nacional após deixar São Januário.

Apesar de ser lembrado apenas por ter atuado nos times do final de 94 e início de 95, o volante chegou a atuar nos cariocas de 93 e 94. Como jogador passou ainda por Rio Branco, Linhares e Olaria. Atualmente, Pimpolho é técnico do Americano.

 

Fotos: Carlos Grevi/Ag. Ururau

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, História do Futebol, Rio de Janeiro em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *