Carioca da Série A – Bangu desencanta e vence a primeira

O Bangu enfim venceu a primeira no Estadual. Mesmo jogando fora de casa, o Bangu venceu o Madureira por 1 a 0, na tarde deste sábado (17/03/12), no estádio Aniceto Moscoso, em Conselheiro Galvão. O resultado deixa o Tricolor Suburbano com apenas três pontos conquistados e na penúltima posição no Grupo A da Taça Rio. O próximo compromisso doMadura será também dentro de casa, no próximo sábado, contra o Boavista.

Almir voltou a ser decisivo ao marcar o gol da vitória

O primeiro tempo começou truncado e com as duas equipes trocando muitos passes, mas sem chegar com perigo ao gol adversário. A melhor chance foi criada pelo Madureira, aos 38 minutos. Carlinhos fez boa jogada e chutou de esquerda. A bola passou com perigo e quase que os donos da casa abrem o placar.

As equipes voltaram para a segunda etapa mais dispostas a buscarem a vitória e o Tricolor Suburbano começou assustando. Logo aos dois minutos, o lateral-direito Wellington Júnior avançou pela direita e chutou rasteiro. O goleiro William Alves se esticou todo e conseguiu colocar a bola pela linha de fundo salvando o Bangu de sofrer o primeiro gol.

A resposta banguense veio aos 29 minutos. Almir recebeu a bola na entrada da área e chutou no canto esquerdo não dando chance de defesa para o goleiro Cléber. Em desvantagem no placar, o Madureira passou a pressionar o Bangu, mas a bola cismou em não entrar. Derrota dentro de casa e certeza de que alguma coisa precisa mudar.


MADUREIRA   0  X 1  BANGU AC

Local: Estádio Aniceto Moscoso, em Conselheiro Galvão

Público e Renda: 282 pagantes (382 presentes) / R$ 3.960,00

Data e Hora: Sábado, 17 de março de 2012 /  16 horas

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ)

Cartão amarelo: Zé Carlos, Caio Cezar, Rodrigo, Thiago (MAD); Santiago (BAN)

MADUREIRA EC: Cléber, Wellington Junior, Zé Carlos, Thiago e Paulo Vitor; Gílson, Caio Cezar (Jairo), Rodrigo (Heitor) e Carlinhos (Alex); Maciel e Dinei. Técnico: Gabriel Vieira.

BANGU AC: Willian Alves, China (Gedeilson), Raphael, Santiago e Renan Oliveira; Oliveira, André Barreto, Thiago Galhardo (Gabriel Galhardo) e Almir; Bruno Carvalho (Marcelo Fernandes) e Fabinho. Técnico: Cleimar Rocha.

Gol: Almir aos 29 m,inutos do segundo tempo

 

Foto: João Carlos Gomes/ Agência Bangu

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, História do Futebol, Rio de Janeiro em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

2 pensou em “Carioca da Série A – Bangu desencanta e vence a primeira

  1. Sergio Mello Autor do post

    Pois é. O problema é que a campanha no geral ainda é ruim. O Bangu soma 6 pontos. Se o Estadual terminasse hoje, estaria rebaixado juntamente com o americano de Campos com apenas 5 pontinhos.
    A situação está vermelha em Bangu e negra em Campos! Rsrrs
    Abs.

  2. Andre Martins

    que fase,hein!, como diria o milton leite. o bangu vence a primeira, e ja esta em terceiro no grupo. enquanto o madureira, que ja tinha vencido no campeonato,esta em penultimo. nao estranho a eliminação precoce na copa do brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *