Homenagem
Homenageado pelo poder público muncipal com bela placa alusiva ao centésimo gol da história do clube no último dia 10, o meia Rondinelli, inspirado, foi o principal articulador das jogadas do São João da Barra, mas o America teve maior volume de jogo nos minutos iniciais.
Tendo Jean como seu homem mais perigoso, o time da capital levava perigo à meta de Braz que, com defesas seguras garantia a equipe do Norte Fluminense.
Explorando o jogo pelos flancos, o time de Manoel Neto encontrava espaços na defesa americana e, após troca de passes com Rondinelli, Sassá entrou pela direita e cruzou para Lourival – estreante no São João da Barra – bater livre e abrir o marcador para os donos da casa aos 31 minutos.
Na etapa complementar, as duas equipes lutaram muito e tiveram algumas boas chances de gol, mas o placar não foi alterado. Com a vitória, o São João da Barra chegou aos 17 pontos e garantiu a segunda posição ao final do turno da primeira fase.
Na abertura do returno com jogos que serão disputados no próximo sábado (24/03/12), as duas equipes voltarão a campo às 15h30. Enquanto o São João da Barra volta a atuar em casa, no confronto com o Angra dos Reis, o America visitará o Juventus no Estádio João Francisco dos Santos, em Bangu.
EC SÃO JOÃO DA BARRA 1 X 0 AMÉRICA FC
Local: Estádio Manoel José Viana de Sá, em São João da Barra
Árbitro: Estevão Cunha da Trindade
Auxiliares: Marcos Antônio Santos e Claucio Hermano Felix Campos do Amaral
Cartões amarelos: Rondinelli, Wallace e Alê (SJB) e Jean e Júnior (Ame)
EC SÃO JOÃO DA BARRA: Braz; Sassá, Ruan, Allan (Alê) e Wallace; Alex Sassá, Kaíque, Wellington Jacaré e Rondinelli; Lourival (Amaral) e Thiago Trindade (Bruno Farias). Técnico: Manoel Neto.
AMÉRICA FC: Fernando, Daniel, Roberto Júnior (Jordan), PC e Nil; Vinícius, Júnior, Thiago Keller (Rafael Rebelo) e Jean; Bruno Andrade (Osmar) e Alexandro. Técnico: Antônio Carlos Roy.
Gol: Lourival aos 31 minutos do primeiro tempo
Fotos: Fabio Menezes