
Presidente Daniel Machado (E), Rondinelli (C) e a Prefeita Carla Machado entregando a placa e Adilson Almeida, subsecretário de esportes de São João da Barra
Homenagem
Homenageado pelo poder público muncipal com bela placa alusiva ao centésimo gol da história do clube no último dia 10, o meia Rondinelli, inspirado, foi o principal articulador das jogadas do São João da Barra, mas o America teve maior volume de jogo nos minutos iniciais.
Tendo Jean como seu homem mais perigoso, o time da capital levava perigo à meta de Braz que, com defesas seguras garantia a equipe do Norte Fluminense.
Explorando o jogo pelos flancos, o time de Manoel Neto encontrava espaços na defesa americana e, após troca de passes com Rondinelli, Sassá entrou pela direita e cruzou para Lourival – estreante no São João da Barra – bater livre e abrir o marcador para os donos da casa aos 31 minutos.
Na etapa complementar, as duas equipes lutaram muito e tiveram algumas boas chances de gol, mas o placar não foi alterado. Com a vitória, o São João da Barra chegou aos 17 pontos e garantiu a segunda posição ao final do turno da primeira fase.
Na abertura do returno com jogos que serão disputados no próximo sábado (24/03/12), as duas equipes voltarão a campo às 15h30. Enquanto o São João da Barra volta a atuar em casa, no confronto com o Angra dos Reis, o America visitará o Juventus no Estádio João Francisco dos Santos, em Bangu.
EC SÃO JOÃO DA BARRA 1 X 0 AMÉRICA FC
Local: Estádio Manoel José Viana de Sá, em São João da Barra
Árbitro: Estevão Cunha da Trindade
Auxiliares: Marcos Antônio Santos e Claucio Hermano Felix Campos do Amaral
Cartões amarelos: Rondinelli, Wallace e Alê (SJB) e Jean e Júnior (Ame)
EC SÃO JOÃO DA BARRA: Braz; Sassá, Ruan, Allan (Alê) e Wallace; Alex Sassá, Kaíque, Wellington Jacaré e Rondinelli; Lourival (Amaral) e Thiago Trindade (Bruno Farias). Técnico: Manoel Neto.
AMÉRICA FC: Fernando, Daniel, Roberto Júnior (Jordan), PC e Nil; Vinícius, Júnior, Thiago Keller (Rafael Rebelo) e Jean; Bruno Andrade (Osmar) e Alexandro. Técnico: Antônio Carlos Roy.
Gol: Lourival aos 31 minutos do primeiro tempo
Fotos: Fabio Menezes