Apesar de estar na Segunda Divisão do Rio, o América Football Club, Hepta campeão Carioca, ainda desperta paixão nos seus torcedores causando situações embaraçosas. Quer um exemplo? O Sr. Aloísio França da Costa, é torcedor ferrenho pelo Mecão. Quem chega à sua lanchonete, que possui há quase décadas, não tem a menor dúvida para qual time torce: America.
Até aí tudo bem, se não fosse por dois motivos: o primeiro é que o seu filho é o volante Joelzinho, titular do Esporte Clube São João da Barra, que enfrenta o time do seu pai (América) no próximo sábado (17/03/12), às 15h30, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá.
E o segundo é o fato do Sr. Aloísio França da Costa não hesitou em afirmar para quem torcerá no sábado. “Quero muito que meu filho seja o melhor em campo com uma atuação primorosa, mas que o America seja o vencedor. A partida tem tudo para ser uma das melhores da competição até aqui, com os dois times precisando da vitória para terminar bem o turno, mas minha torcida não deixará de ser pelo meu time. Tomara que o America, inclusive, tenha interesse em levar meu filho para jogar lá”, garantiu, fazendo questão de lembrar que tem, assim como os três irmãos, as iniciais AFC (Aloísio França da Costa).
Um dos remanescentes do time que conquistou o título da Série C em 2010, o volante Joelzinho é o mais motivado para encarar o adversário, um dos grandes clubes da capital que, pela primeira vez, atuará no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá.
“Sou de família americana, meu pai sempre acompanhou o clube e por pouco não me fez também torcedor. Desde domingo estamos respirando o jogo e não se fala em outra coisa dentro da casa. Espero com muita ansiedade a partida, até porque devemos uma grande atuação a nós mesmos que, mesmo ocupando uma boa posição na classificação, podemos render muito mais. Diante do nosso torcedor a motivação crescerá e será um grande jogo”, disse o jogador.
Após o empate no sábado que manteve o time na segunda colocação do Grupo B da Série B, com 14 pontos, o São João da Barra encara a partida contra o America (5º colocado com 11) como a oportunidade de reassumir a liderança e abrir significativa vantagem contra os concorrentes diretos.
O técnico do EC São João da Barra, Manoel Neto ainda não definiu o time que começará a partida no próximo sábado, e poderá contar com a estreia do atacante Lourival. A única ausência confirmada é o volante Renato, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida com o Sampaio Correa, e Joelzinho poderá ter oportunidade de começar jogando, para a alegria da família.
Foto: Fábio Menezes