Juventus F.C. (RJ) contrata técnico talismã do Bangu

 Imagine a seguinte situação: nos últimos três anos, todas as vezes que a sua equipe esteve em apuros, você chamou um treinador e pronto. A partir daí o time cresceu e terminou em boas colocações. Agora, novamente sua está em uma situação desesperadora, mas ao invés de chamar o seu ‘talismã’ você o libera!

 Fora da realidade? Não para o Bangu Atlético Clube, que nos nove jogos, que disputou o Campeonato Carioca-2012, não venceu nenhum jogo, empatando duas e sendo derrotadas nas outras sete partidas. Restando seis rodadas para o final e correndo seriíssimo risco de rebaixamento, a equipe Alvirrubra optou em trazer o técnico Cleimar Rocha ao invés de “convocar” o talismã Mazolinha. Para piorar liberou o treinador, que comandava os juniores, para assumir o comando do Juventus, disputa o Campeonato carioca da Série B.

Agora, Mazolinha terá a missão de recolocar o Touro da Leopoldina de volta ao caminho das vitórias. Afinal, depois de oito rodadas e apenas duas vitórias conquistadas, a diretoria do Juventus anunciou a troca de treinador para a sequência da Segundona-2012. 

Mazolinha envergando a camisa do Juventus para a disputa da Segundona

 Velho conhecido do futebol da Zona Oeste, Mazolinha assume o time que foi comandando por Marco Antônio, após a saída de Rubens Filho, que recebeu proposta do Rio Branco, de Campos. “Já havia conversado com o presidente Francisco Hora no final do ano passado, mas compromissos com o Bangu me impediram de assumir o Juventus, mas após uma reunião em Moça Bonita chegamos a um acordo e seguirei trabalhando nos dois clubes, sem qualquer problema. Terei o auxílio do Nando (ex-atacante do Flamengo nos anos 90) e do Alex Figueira e reencontrarei o Cléber Val, com quem também trabalho no
Bangu. Por conhecer bem a comissão técnica e alguns jogadores, confio
muito na reabilitação do Juventus, acreditando que o empenho de todos
poderá mudar tudo”, garantiu o novo técnico alvinegro.

 

 

Mesmo dono do terceiro melhor ataque do Grupo B, e com mais gols
marcados que o líder da chave – Audax, adversário do próximo sábado,
fora de casa -, Mazolinha acredita que a postura tática da equipe
precisará ser modificada para que o time volte a vencer após três
derrotas consecutivas.

“A colocação na tabela é incômoda, sem dúvida, mas o time pode crescer
na competição, pela qualidade do elenco. Precisamos corrigir alguns
pontos no setor defensivo e ajustar a ligação entre o meio e o ataque,
que só não marcou gol em apenas uma partida – para reencontrar as
vitórias em busca da classificação à próxima fase que, hoje, é o
principal objetivo do clube. Aqui não se pensa e não se pensará nunca
em rebaixamento”, garantiu Mazolinha.

 

Fotos: Fábio Menezes

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, História do Futebol, Rio de Janeiro em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *