Flamengo, Atlético Mineiro, Internacional e Bahia garantiram seus lugares, na tarde desta quarta-feira (07/03/12), nas semifinais da Copa Ri Sub-17 (categoria juvenil). Os gols continuam em quantidade e qualidade. Nos quatro jogos foram marcados 14 gols, dando uma média de 3,5 gols por partida. No total desta competição nacional, já foram marcados 234 gols, em 53 jogos, dando uma bela média de 4,4 gols por partida.
Nos jogos em Macaé, o Inter-RS goleou o Vitória por 6 a 0; enquanto na partida de fundo o Flamengo, de virada, eliminou o palmeiras por 3 a 2, no Moacyrzão. Já em Volta Redonda, o Atlético Mineiro suou para vencer o Audax Rio por 1 a 0; ao passo que o Bahia empatou no tempo normal com o Volta Redonda em 1 a 1, para derrotar, nos pênaltis pelo placar de 3 a 1.
Semifinais
Com esses resultados, ficaram definidos os jogos das semifinais, nesta sexta-feira (09/03/12): Internacional (RS) enfrenta o Bahia (BA), às 15 horas; e logo depois Flamengo (RJ) encara o Atlético Mineiro, às 17 horas, no Estádio Municipal Cláudio Moacyr de Azevedo, Moacyrzão, em Macaé, no Norte Fluminense do Rio. O canal SPORTV transmitirá os confrontos decisivos.
Mengão segue sonhando com o Hepta
Em uma partida emocionante, o time juvenil do Flamengo venceu o Palmeiras, de virada, por 3 a 2, nesta quarta-feira (07/03/12), e garantiu uma vaga na semifinal da Copa Rio, uma espécie de Copa São Paulo de juniores, mas uma categoria abaixo. Agora, os meninos rubro-negros brigarão com a equipe do Atlético Mineiro por um lugar na decisão, na sexta-feira (09/03), no Moacyrzão, em Macaé.
Autor de um dos gols do Flamengo e destaque rubro-negro no jogo, o atacante Otacílio comentou que a equipe se fortaleceu com as dificuldade e, com isso, chegará mais forte na semifinal.
“Tivemos que correr atrás do resultado. Não foi nada fácil. Tive a felicidade de fazer um gol e pude ajudar a equipe a conquistar mais uma vitória. Vamos com tudo para o próximo jogo”, afirmou Otacílio, que era conhecido como Cafú, mas pediu para ser chamado por seu nome, não pelo apelido.
O Flamengo começou o jogo em dificuldade. Logo aos nove minutos levou o primeiro gol do Palmeiras, após perder uma bola no meio de campo. Apesar de criarem boas oportunidades, os meninos rubro-negros não conseguiram empatar e sofreram novo revés. Aos 25 minutos, após uma saída de bola errada, o time paulista ampliou.
E se parecia perdido, o jogo ainda estava muito vivo para o Flamengo. Ainda na primeira etapa, numa bela cobrança de falta, Jajá empatou. Veio o intervalo e a equipe rubro-negra voltou com ainda mais raça. Desta maneira, aos sete minutos, chegou ao empate. Otacílio recebeu bola dentro da área e, com um belo chute de pé esquerdo, colocou no fundo da rede do goleiro palmeirense.
Era a empolgação que faltava para vir a virada. E ela veio num erro do zagueiro do Palmeiras Léo Cunha. O jovem defensor fez um corte errado e acabou mandando a bola para dentro do próprio gol. Aí foi só esperar o apito final e comemorar a vitória.
O Flamengo começou com: André Augusto, Riegel (Otacílio), Rafel Dumas, Herson, Marquinhos, Matheus, Lucão, Renan Donizete (João Pedro), Douglas (Jean Chera), Jaja, Juan Felipe (Ian). Técnico: Cléber dos Santos
Galo bate Audax Rio e segue na luta pelo Tri
O time juvenil do Atlético se classificou para a semifinal da Copa Rio ao vencer o Audax (RJ) por 1 x 0, na tarde desta quarta-feira, pelas quartas-de-final da competição. O jogo foi realizado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro. O gol do Galinho foi marcado por Matheus Nolasco.
A equipe alvinegra entrou em campo com Rodolfo; Kennedy, Gabriel, Rodrigão e Dener; Udson (Flávio), Rodrigo Mucuri (Matheus), Yago e Igor; Zé Alberto e Matheus Nolasco.
O Atlético segue com 100% de aproveitamento na competição, com cinco vitórias em cinco jogos. Atual campeão mineiro e tricampeão do Torneio Future Champions, o Galinho vai à atrás do tricampeonato da Copa Rio, tendo conquistado as edições de 1988 e 2003.
Bahia ganha nos pênaltis
Numa Partida movimentada, o Volta Redonda saiu na frente aos 17 minutos, em cobrança de pênalti. Aos 30 minutos, o artilheiro Lourival empatou também em uma cobrança de penalidade máxima para o Bahia. Sem vencedor a decisão teve de se conhecida na disputa de pênaltis, onde o Voltaço desperdiçou três das quatro cobranças; enquanto o Tricolor Baiano aprovetou todos os três: Rômulo, Éder e Guilherme.
A equipe do Bahia, comandada pelo técnico Gilmey Aimberê jogou com: Renan; Alef (Gilmar), Dedé, João Victor e Aílton (Euller); Lucas (Éder), Guilherme, Gabriel (Endrick) e Rômulo; Alexsandro e Lourival.
Colorado arrasa Vitória e avança
Os juvenis do Inter aplicaram nova goleada na Copa Rio Sub-17 e conquistaram a vaga às semifinais da competição. O time colorado venceu o Vitória por 6 a 0 no início da tarde desta quarta-feira, no estádio Claudio Moacyr de Azevedo, Moacyrzão,em Macaé, com gols de Bruno Henrique (três gols), Fernando Amorim, Lucas Severo e Otávio.
Este que se destacou na partida: além de anotar o seu, o meia deu o passe para outros dois gols do triunfo do Inter. O centroavante Bruno Henrique, que entrou no lugar de Douglas Jardel ainda no primeiro tempo, também fez a diferença, marcando três vezes.
O técnico Clemer mandou a campo a seguinte equipe: Wellington; Leonardo, Leonardo Camilo (Eduardo), Jeferson e Matheus; André, Lucas Severo, Otávio (Harrison) e Fernando Amorim (Lucas Poletto); Juninho (Yan Petter) e Douglas Jardel (Bruno Henrique). O adversário do Inter nas semifinais sai do confronto entre Volta Redonda e Bahia.
Fotos: C.R. Flamengo, E.C. Bahia e Ferj