Bonsuça pronto para o Clássico Suburbano contra o Madureira

No último sábado (21/01/12), o Bonsucesso foi até o Engenhão e acabou perdendo por 4 a 0 para o Flamengo na estréia da Taça Guanabara (primeiro turno do Campeonato Carioca de 2012).

Após a partida, o técnico Wilson Gottardo comentou sobre a partida ‘’Foi um jogo atípico, estávamos tranqüilos com a situação de enfrentar o Flamengo na estréia do campeonato, tanto que fomos favoráveis até certo momento do jogo, porém, o Flamengo “achou os dois gols” e isso desequilibrou emocionalmente nossos jogadores”.
Para o Clássico Suburbano contra o Madureira, neste sábado (28/01/12), ás 17h, no Estádio Proletário Guilherme da Silvbeira, Moça Bonita, em Bangu, o Bonsuça quer corrigir os erros para vencer sua primeira partida no Carioca

“Conversamos bastante e sabemos que não podem haver falhas em um campeonato tão disputado quanto esse. Nosso time não foi bem contra o Flamengo e poderíamos ter conseguido pontos importantes. Agora é tentar recuperar diante do Madureira’’disse o meia Marco Goiano.

 
Os treinos no CT Cepe-Caxias, na baixada Fluminense, seguem em ritmo intenso, na tarde desta quinta-feira (26/01/12) o elenco rubro-anil realizou um treino coletivo com vitória dos considerados titulares por 2 a 1, com gols de Edmário (contra) e Palermo já os reservas descontaram com Joselito. O lateral direito Eduardo Ratinho treinou normalmente e poderá ser escalado para o próximo jogo.

O elenco do Bonsucesso treinará na manhã desta sexta-feira (27/01/12) no CT Cepe-Caxias e em logo em seguida se concentrará na Associação dos Funcionários do Banerj (ABANERJ), que fica em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio.

O Leão da Leopoldina está no grupo A da competição ao lado de Botafogo, Flamengo, Macaé, Madureira, Nova Iguaçu, Olaria e Resende.

 

 FONTES: André Luiz Queiroz (Assessoria de Comunicação) e Sérgio Mello (Benemérito do Bonsucesso FC)

 

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Rio de Janeiro em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

2 pensou em “Bonsuça pronto para o Clássico Suburbano contra o Madureira

  1. Sergio Mello Autor do post

    Edu… Se eu não conhecesse bem o meu pai diria que vc é meu irmão. Rsrsr
    Explico. Neste mesmo período seu também jogava futebol de botão e o meu time era o Bonsucesso. Aliás, a minha escalação é um pouco diferente da sua.
    A sua escalação foi a base do Bonsuça campeão do Campeonato Carioca da Segunda Divisão em 1981.
    A minha já foi do Bonsucesso que disputou o Estadual do Rio da Primeira Divisão, em 1982. Aliás, o time fez uma campanha excelente e por um pontinho deixou de se classificar para a Taça de Ouro (Primeira Divisão do Brasileirão). Realmente, 1982 foi um ano que chorei muito: primeiro pela eliminação do Brasil na Copa da Espanha e depois essa do Bonsuça.
    Mas para não fugir da raia, o meu time era o seguinte: Jurandir (emprestado pelo América do Rio), Márcio, Osmar (outro emprestado pelo América), Toninho (volante, que foi improvisado como quarto zagueiro e acabou efetivado) e Denílson (na época, um jovem de 20 anos, emprestado pelo Bangu). O meio de campo era: Wilson, Ataíde (depois se transferiu para o Botafogo) e Carlos Alberto (anos depois foi para o Criciúma e por lá ficou). O ataque era: Peninha (pela direita), Dé o Aranha (centroavante) e Vasconcellos.
    A mudança que eu fiz foi o treinador. Alcir Portela comandava no campo, mas na mesa de botão o técnico era eu! Rsssrs
    Ah… Também tinha os meus reservas, que raramente entravam: Ademir (um polivalente que jogava na lateral direita e zaga); Galvão (outro jogador versátil, que atuava na lateral esquerda e volante); o ponta esquerda Edson; os pontas direitas Maurício (depois fez o gol do título de 1989, tirando o Botafogo da fila de mais de duas décadas) e Jorginho.
    Só para constar: esse Galhoca, atualmente mora aqui perto de casa, onde possui uma escolinha de futebol de areia no Leme.
    Edu… Em 1982, montamos uma torcida organizada, onde o integrante mais velho tinha 15 anos. Rssrss Viajamos de graça para acompanhar o time. Lá conheci todos os pequenos estádios: Godofredo Cruz e Ary de Oliveira e Souza (ambos em Campos); o antigo General Raulino de Oliveira (todo de armação metálica, em Volta Redonda); Ítalo Del Cima (Campo Grande), Conselheiro Galvão (Madureira); Rua Bariri (Olaria), Moça Bonita (Bangu), Luso-Brasileiro (Portuguesa Carioca, localizada na Ilha do Governador); Volnei Braune (América, no Andaraí).
    Bons tempos! Rss
    Também fico feliz em ver de volta os times tradicionais. Quando o Campo Grande e São Cristóvão estiverem de volta… Já me darei por satisfeito! Rss
    Antes de terminar… Os meus botões, com escudos do Bonsucesso, Volta Redonda, entre outros, estão guardados com carinho. E os seus? Você ainda possui?
    Um grande abralço

  2. Edu Cacella

    Rapaz eu joguei muito tempo botão e me lembro que final dos anos 70 e inicio dos anos 80 o charme era fazer o jogo Bonsuça x Sãocricri hehehe, estava olhando umas escalações e me lembro bem dessa em meus botões :Jurandir, Mario, Osmar, Carlos Alberto e Lima; Wecsley, Delacir e Heleno (Oscar); Paulinho Carioca, Claudinho e Edson.
    Tinha ainda o Zé Paulo, Carlos Alberto II, Galocha
    Não esqueço do Vasconcelos meia, esse é mais antigo.A volta do Bonsuça faz o charme do Carioca retornar, falta o Sãocrici, Campo Grande, Goytacaz, Serrano..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *