Quem é vivo… Sempre aparece: Olha o Josiel aí!

O Macaé Esporte (RJ) apresentou, no início da tarde desta quinta-feira (26/01/2012), o atacante Josiel como o mais novo reforço do Alvianil para a disputa do Campeonato Carioca-2012. Artilheiro do Brasileiro de 2007, pelo Paraná, o jogador assinou contrato após ter sido aprovado nos exames médicos. Josiel, de 31 anos, foi apresentado pelo presidente de honra do Macaé, o vereador Mirinho, e pelo presidente em exercício, Valter Bittencourt.

O presidente Valtinho (E), Josiel (C), e o presidente de honra do Macaé, Mirinho (D)

“É mais um jogador para ajudar o Macaé. Considero que temos um bom elenco, porém quatro atacantes é um número muito reduzido para a disputa do Carioca. Por isso, resolvemos trazer o Josiel, que se enquadra no perfil do clube. Temos o Pipico, o Alexandro, o Felipe e o Charles Chad, que são grandes jogadores, só que precisávamos de mais um atacante de área”, afirmou Mirinho, presidente de honra do Leão Praiano.

Josiel assinando contrato

Após vestir pela primeira vez a camisa alvianil, Josiel concedeu entrevista coletiva na sede do clube e, ao ser questionado pelos jornalistas quando será a sua estreia, o atacante preferiu não estipular uma data, mas acredita que em duas semanas já estará bem fisicamente. Em 2011, o jogador defendeu o Atlético (GO) no Estadual e nas rodadas iniciais da Série A do Brasileiro. Já no segundo semestre, vestiu a camisa do Paysandu na Série C.

“Vim para ajudar o Macaé. A expectativa é muito grande, o clube dá as condições para a gente fazer um bom trabalho e espero retribuir a confiança da diretoria com gols. Vou treinar forte e em dois períodos para adiantar o máximo a minha estreia. O tempo hoje é um adversário, mas nada que não se consiga recuperar com algumas semanas de trabalho. Estou muito motivado”, concluiu o atacante Josiel durante a entrevista coletiva.

Conheça o reforço

Revelado pelo Internacional de Santa Maria, Josiel ganhou logo a fama de artilheiro. Passou por clubes como São José de Cachoeira e Pelotas, ambos do seu estado natal, o Rio Grande do Sul, até ser contratado, já com 25 anos, para o Juventude de Caxias. Apesar dos poucos jogos, marcou importantes gols que o credenciaram a jogar no Brasiliense, que naquele ano de 2006 era considerado uma febre pela sua organização extra campo.

No time do Distrito Federal, Josiel brilhou e acabou se transferindo para o Paraná. O atacante conduziu o clube paranista ao vice-campeonato Estadual de 2007 e chegou motivado para a disputa da Série A do Brasileiro. Ali, Josiel viveu certamente o melhor e o pior momento da sua carreira. Terminou a principal competição do país como artilheiro, com 20 gols marcados, mas viu o seu time amargar o rebaixamento para a Série B do certame.

Apesar dos sentimentos difusos, Josiel havia alcançado um patamar que não mais permitia a sua permanência no Brasil. Assim, foi contratado pelo Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, e assinou contrato de três anos. O atacante, entretanto, não se adaptou ao país e, em meados de 2008, chegou ao Flamengo. Mas, o atacante só conseguiu desencantar no Rubro-Negro no ano seguinte, quando foi campeão Carioca e vice-artilheiro da competição, com 12 gols.

Após o Estadual, Josiel foi devolvido ao Al-Wahda. O clube árabe, entretanto, preferiu por não seguir com o jogador e o negociou para o futebol mexicano, onde defendeu o Jaguares. De lá, em 2010, retornou ao país e teve uma passagem pelo Atlético (GO) e, em 2011, pelo Paysandu.

Novo patrocinador

Além do atacante Josiel, a diretoria do Macaé Esporte anunciou o acerto de uma parceria com a Nova Schin para o Campeonato Carioca. A logomarca da empresa será estampada na parte frontal inferior da camisa alvianil e já será exibida na partida contra o Flamengo, neste sábado (28), às 17h, no Moacyrzão.

 

FICHA DO JOGADOR:

JOSIEL

Nome:Josiel da Rocha

Josiel concedendo entrevista

Posição: Atacante
Data de nascimento: 07/08/1980
Local: Rodeio Bonito (RS)
Peso: 78 kg        Altura: 1,75m
Clubes: Inter de Santa Maria (RS), Pelotas, São José da Cachoeira (RS), Juventude, Brasiliense, Paraná, Al-Wahda (Emirados Árabes), Flamengo, Jaguares (México), Atlético (GO) e Paysandu.

 

FONTE: Assessoria de Imprensa do Macaé Esporte (RJ)

FOTOS: Tiago Ferreira

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, História do Futebol, Rio de Janeiro em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *