Você sabia? Parte 1

Pessoal para quem curte futebol internacional, segue algumas;

– Você sabia que desde Abril de 2011, existe mais uma liga em nossos arquivos, se chama SUDÃO DO SUL a novidade, sejam bem vindos sudaneses do sul.
– Que o campeonato da Eritréia não se joga a 2 anos devido a fuga em massa de seus desportistas para a vizinha Etiópia, curiosamente país que era seu domínio.Lá infelizmente existe uma ditadura pesada e aquele lema “eu era feliz e não sabia está valendo”.
– Uma novidade na primeira divisão indiana 2011/12 o Pailan Arrows.
– Que atualmente existe um racha histórico no campeonato da Indonésia com a criação de duas ligas profissionais e duas 2ºdivisões, que atuam ao mesmo tempo e inclusive com alguns clubes atuando em ambas.
– Que na Nova Zelândia assim como na Austrália existem os campeonatos profissionais de 1ºdivisão e as ligas territoriais no caso da primeira e estaduais no caso da segunda e muitos clubes tradicionais, inclusive campeões nacionais atuam nesses campeonatos, com um detalhe sem chance de promoção direta a 1ºdivisão.
– Quem em Camarões o tradicional e alvinegro Tonerré Kalara, vai para sua 4 temporada em 2011/12 amargando a segundona do país.
– Que tanto no tradicional Congo, como na RD Congo(ex Zaire) a primeira divisão se chama LINAFOOT?O famoso TP Mazembe joga na RD Congo.
– Que no Egito o tradicional ARAB CONTRACTORS também é chamado de Al Mokawloon Al Arab, e não são dois time diferentes.
– Que em Moçambique na temporada 2011/12 teremos um estreante , o Futebol Clube de Chibuto da província de Gaza que conseguiu a façanha de eliminar o tradicional Estrela Vermelha de Maputo nas semifinais da segundona.
– Devido a colonização alemã em parte do século 19 e 20 na Namibia atuam muitos jogadores dessa nacionalidade no campeonato nacional.
– No Níger o tradicional AS FNIS mudou de nome para AS GNN(Gendarmerie Nationale Nigérienne).
– Que na Nigéria o histórico Julius Berger mudou de nome para Bridge Boys, para ver se as coisas melhoram, porque na atualidade milita na segundona e já esteve até na terceira a pouco.
– Que é errado inserir atualmente a Ilha de Ascensão dentro de Santa Helena, como ocorre em alguns locais em relação ao futebol.São dois territórios britânicos separados oficialmente desde 2009, na mesma região do Oceano Atlântico e claro com campeonatos diferentes.Mas ainda há bastante confusão nisso.

Fonte:http://clubecolours.blogspot.com/2012/01/voce-sabia-parte-1.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *