26/04/1903 – É fundado o ATLÉTICO DE MADRID, clube espanhol da capital Madrid 9 vezes campeão espanhol e da Copa del Rey, Campeão Mundial Interclubes em 1974 e da Recopa Européia em 1962, clube dos brasileiros Fabiano Eller, Cleber Santana e Thiago Motta.
26/04/1953- SANTOS 2 – 5 BANGU, na Vila Belmiro Zizinho e Menezes deram um baile no peixe pelo Torneio Rio-São Paulo em uma das grandes vitórias do Bangu, gols: Zizinho, Menezes (2), Miguel e Décio Esteves (Ban); Alváro (2) (San).
26/04/1981 – SÃO PAULO 3 – 2 BOTAFOGO, no Morumbi numa virada heroica e confusa do tricolor do Morumbi com destaque para o meia Everton que marcou dois golaços que deram a virada depois de estar perdendo por 2 a 0 e uma confusão tremenda no final do primeiro tempo, no final o São Paulo carimbou o passaporte para a final do brasileiro contra o Grêmio que mesmo perdendo no Olimpico para a Ponte Preta com um gol de Osvaldo também se classificará para a grande decisão entre os tricolores.
26 de ABRIL é o dia do GOLEIRO
ANIVERSARIANTES:
26/04/1937 – MANGA ex-goleiro do Botafogo, Inter/RS, Coritiba
26/04/1955 – RONDINELLI O Deus da Raça ex-zagueiro do Flamengo
Eu tinha 12 anos e morava no Rio. Meu pai tinha me mostrado uns filmes do Garrincha e comecei a torcer pelo Fogão. Neste mesmo ano, fui a alguns jogos do Moto Club no recém-inaugurado Castelão e me apaixonei pelo Papão do Norte.
kkkkkkkkkkkk…eu morava em Juiz de Fora-MG, tinha 10 anos e realmente este jogo me marcou, aliás inclusive em outro artigo anterior mencionei que foi neste jogo que realmente nasceu minha paixão alvinegra.Foi uma derrota muito sofrida, não vou entrar nos detalhes extra-campo, pq seria polêmico e nós evitamos aqui no blog, mas dentro do campo realmente foi incrível, principalmente por estar vencendo por 2×0 e aquele gol do Everton do meio da rua, acho que nunca mais ele fez nada parecido.E olha que tínhamos o melhor goleiro do Brasil na época o Paulo Sérgio.Mas viu-se que de tempos em tempos o Bota dá umas panes dessas, algumas que me marcaram o 6×0 para o Fla, como tbm o 6×1 em 1985(eu fui embora no intervalo..kkkk), tivemos um 7×3 para o SP em um torneio em Campo Grande, aqueles 7×1 pro Flu n me recordo o ano e claro a última do ano passado com o River Plate.Com o tempo vc vai se acostumando..tudo é possível quando se torce pro time da Estrela Solitária, como diria Roberto Carlos:”São tantas emoções….”kkkkkkkk
Natanael qual foi a sua revolta a do Botafogo se foi o Edu tbm deve ter ficado irado.
Eu fiquei muito revoltado no dia 26/4/1981.