Ajax Futebol Clube – Pindaré Mirim (MA)

Embora o Ajax Futebol Clube, de Pindaré Mirim, tenha disputado o Campeonato Maranhense de 1981, seu escudo ainda não havia sido publicado nos sites especializados.

Pindaré Mirim, município de 33 mil habitantes, encontra-se a 255 km de São Luis, e está em processo de conturbação com a cidade de Santa Inês, 80 mil habitantes.

O Ajax foi o 1º participante destas duas cidades no campeonato principal maranhense, depois participaram o Sport Club Pindaré, a Sociedade Esportiva Santa Inês e a Sociedade Esportiva Nacional de Santa Inês.

Este post foi publicado em 09. Antonio Mario Ielo, História do Futebol, Maranhão e marcado com a tag em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

3 pensou em “Ajax Futebol Clube – Pindaré Mirim (MA)

  1. Alberto Almeida

    Gostaria de saber detalhes sobre a seleção de futebol de Pindaré mirim que foi campeã do torneio intermunicipal de 1970, quais eram os jogadores que faziam parte da seleção

  2. Diogo Henrique Luz

    Não achei registros .do Ajax ter disputado o Campeonato Maranhense de 1981.
    Na RSSSF Brasil, não cita o Ajax no Campeonato de 1981.

    Maranhão State League 1981

    Participants:
    Esporte Clube BOA VONTADE (São Luís)
    EXPRESSINHO Futebol Clube (São Luís)
    Sociedade Atlética IMPERATRIZ (Imperatriz)
    MARANHÃO Atlético Clube (São Luís)
    MOTO CLUBE de São Luís (São Luís)
    SAMPAIO CORRÊA Futebol Clube (São Luís)
    Esporte Clube SÃO JOSÉ (São Luís)
    TOCANTINS Esporte Clube (Imperatriz)
    VITÓRIA DO MAR Futebol Clube (São Luís)

  3. Andre Martins

    segundo o que pesquisei uma vez, o ajax teve inicio na decada de 70,alguns antes de disputar a segundinha, e suas cores, conforme um dos ultimo presidente me contou, sao laranja e branco, igual ao uniforme da holanda.

    Mas não deixa de ser um excelente achado. Parabens!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *