SEGUNDONA DO DF

Clubes participantes: Brazsat, CEG/Botafogo-DF, Ceilandense, CFZ, Cruzeiro, Samambaia, Santa Maria e Unaí

– O campeonato terá início em 15 de agosto e término em 18 de outubro e será disputado em três fases, respeitados, em cada uma das fazes, os critérios de desempate estabelecidos no regulamento.

– Na primeira fase os 08 (oito) clubes participantes jogaram todos contra todos em turno único, num total de 07 (sete) rodadas, classificando-se para a segunda fase os 04 (quatro) clubes com o maior número de pontos ganhos nesta fase. Os 02 (dois) clubes que tiverem o menor número de pontos ganhos nesta fase serão rebaixados para a terceira divisão de 2010.

– Na fase Semifinal, os confrontos são: 1º colocado x 4º colocado e 2º colocado x 3º colocado, com jogos de ida e volta, sendo o jogo de volta no estádio dos primeiros e segundos colocados. Em caso de empate ao final dos confrontos, o clube com melhor índice técnico na primeira fase irá ára a final. Em caso de vitória alternada, prevalecerá o saldo de gols só desta fase.

– Na Final será em jogo único com os vencedores das semifinais. Campeã e Vice Campeã do 13º Campeonato Brasiliense de Futebol Profissional da 2ª Divisão de 2009 ascenderão a 1ª Divisão de 2010.

fonte esporte candango

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *