BOTAFOGO DF

[img:glorioso.jpg,full,vazio]

O Botafogo/DF foi apresentado na manhã desta quarta-feira 15 DE JULHO DE 2009, no Centro de Convenções Brasil XXI. O time nasceu de uma parceria entre o Botafogo/RJ e a Brasilia Holding. Assim, originaram o Clube Empresa Botafogo do Distrito Federal. O time substituirá o Esportivo Guará na Segunda Divisão do Campeonato Brasiliense, que começa no próximo dia 15 de agosto. Na equipe, estão rostos conhecidos dos torcedores candangos, como o lateral Amaral (ex Brasília) e o goleiro Donizete (ex Brasiliense e Gama). O treinador será o experiente Marquinhos Bahia, que teve passagem pelo Brasília.

Donizete falou sobre a parceria que foi formada e elogiou a empreitada. “É um projeto arrojado. Aqui em Brasília, só um ou dois clubes tem essa estrutura. Esperamos poder ajudar o Botafogo a ter sucesso na Segundona do Candangão”, afirmou. O presidente Walter Teodoro comentou sobre as contratações para o novo time: “Serão ao todo 32 jogadores. Dezessete já foram contratados, mais cinco estão para acertar e dez virão do Rio de Janeiro. Nós queremos um time que respeite aos outros e que não seja milionário”, informou.

Quem também esteve presente no evento foi o ex-goleiro Wagner, titular do time da Estrela Solitária no título Brasileiro de 1995, e comentou sobre os benefícios da vinda do Botafogo para Brasília: “É uma parceria em que todos sairão ganhando. Quem sabe, daqui não saiam outros Garrinchas. Aqui temos talentos escondidos e a gente não sabe. Precisamos descobrir onde estão”, ressaltou.

A diretoria é composta pelo presidente Walter Teodoro e os vice-presidentes Glauco Guimarães e Armando Assumpção. O Botafogo original pretende ampliar o modelo de parceria para mais dois ou três estados brasileiros.

O vice-presidente do Botafogo/RJ, Cláudio Good, pediu o apoio dos torcedores nas partidas: “Sem vocês somos nada. Apóiem o Botafogo onde ele estiver”, falou. Cerca de 30 torcedores de uma organizada do Botafogo compareceram ao lançamento do novo clube. Os jogos do Botafogo/DF acontecerão no estádio do CAVE, no Guará.

O projeto Botafogo/DF será dividido em três partes: a primeira delas é o time que disputa a Série B de Brasília. A segunda é o Centro de Excelência e a terceira é o Projeto Social Estrela Solidária.

O Centro de Excelência será feito na unidade do Recanto das Emas, da faculdade Unisaber (antiga Faculdade da Terra – FTB) . No local, serão construídos campos de futebol, alojamento para jogadores, academias, salas de preparação física, atendimento odontológico, entre outros benefícios. Os atletas que não terminaram o ensino médio ou superior poderão terminar seus estudos na instituição e os próprios alunos da escola poderão utilizar as mesmas instalações dos jogadores.

Já o projeto Estrela Solidária também será realizado no Recanto das Emas, mas suas bases de atuação ainda não foram definidas.

FONTE BLOG DO RENER LOPES

3 pensou em “BOTAFOGO DF

  1. Gilvanir Alves

    Uma ótima iniciativa do Botafogo RJ, em montar uma parceria e descobrir novos valores em outros estados, muitas equipes deveriam tentar isso também expandir horizontes de uma forma mais simples e em conta nesses momentos de crise que vive o futebol brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *