[img:glorioso.jpg,full,vazio]
O Botafogo/DF foi apresentado na manhã desta quarta-feira 15 DE JULHO DE 2009, no Centro de Convenções Brasil XXI. O time nasceu de uma parceria entre o Botafogo/RJ e a Brasilia Holding. Assim, originaram o Clube Empresa Botafogo do Distrito Federal. O time substituirá o Esportivo Guará na Segunda Divisão do Campeonato Brasiliense, que começa no próximo dia 15 de agosto. Na equipe, estão rostos conhecidos dos torcedores candangos, como o lateral Amaral (ex Brasília) e o goleiro Donizete (ex Brasiliense e Gama). O treinador será o experiente Marquinhos Bahia, que teve passagem pelo Brasília.
Donizete falou sobre a parceria que foi formada e elogiou a empreitada. “É um projeto arrojado. Aqui em Brasília, só um ou dois clubes tem essa estrutura. Esperamos poder ajudar o Botafogo a ter sucesso na Segundona do Candangão”, afirmou. O presidente Walter Teodoro comentou sobre as contratações para o novo time: “Serão ao todo 32 jogadores. Dezessete já foram contratados, mais cinco estão para acertar e dez virão do Rio de Janeiro. Nós queremos um time que respeite aos outros e que não seja milionário”, informou.
Quem também esteve presente no evento foi o ex-goleiro Wagner, titular do time da Estrela Solitária no título Brasileiro de 1995, e comentou sobre os benefícios da vinda do Botafogo para Brasília: “É uma parceria em que todos sairão ganhando. Quem sabe, daqui não saiam outros Garrinchas. Aqui temos talentos escondidos e a gente não sabe. Precisamos descobrir onde estão”, ressaltou.
A diretoria é composta pelo presidente Walter Teodoro e os vice-presidentes Glauco Guimarães e Armando Assumpção. O Botafogo original pretende ampliar o modelo de parceria para mais dois ou três estados brasileiros.
O vice-presidente do Botafogo/RJ, Cláudio Good, pediu o apoio dos torcedores nas partidas: “Sem vocês somos nada. Apóiem o Botafogo onde ele estiver”, falou. Cerca de 30 torcedores de uma organizada do Botafogo compareceram ao lançamento do novo clube. Os jogos do Botafogo/DF acontecerão no estádio do CAVE, no Guará.
O projeto Botafogo/DF será dividido em três partes: a primeira delas é o time que disputa a Série B de Brasília. A segunda é o Centro de Excelência e a terceira é o Projeto Social Estrela Solidária.
O Centro de Excelência será feito na unidade do Recanto das Emas, da faculdade Unisaber (antiga Faculdade da Terra – FTB) . No local, serão construídos campos de futebol, alojamento para jogadores, academias, salas de preparação física, atendimento odontológico, entre outros benefícios. Os atletas que não terminaram o ensino médio ou superior poderão terminar seus estudos na instituição e os próprios alunos da escola poderão utilizar as mesmas instalações dos jogadores.
Já o projeto Estrela Solidária também será realizado no Recanto das Emas, mas suas bases de atuação ainda não foram definidas.
FONTE BLOG DO RENER LOPES
Uma ótima iniciativa do Botafogo RJ, em montar uma parceria e descobrir novos valores em outros estados, muitas equipes deveriam tentar isso também expandir horizontes de uma forma mais simples e em conta nesses momentos de crise que vive o futebol brasileiro.
ahahahahahahah, so rindo
Opa que beleza heimm, em Brasilia nossa torcida é enorme