Santa Rita e União ficam com título da Segundona
A Federação Alagoana de Futebol (FAF) decidiu acabar com o impasse sobre o campeão do alagoano da 2ª Divisão de 2009. Por meio de um ato administrativo, o presidente da FAF, Gustavo Feijó, decretou que o título ficará com os dois times que disputaram a decisão, no caso o Santa Rita, de Boca da Mata, e o União Futebol Clube, de União dos Palmares.
O caso chegou a ir parar no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-AL), em dois julgamentos, depois do jogo inacabado da partida final, em Boca da Mata, que teve cinco expulsões e acusação de simulação, o famoso “cai, cai” de jogadores do União. Mas o TJD não teve competência para decidir o campeão, embora tenha aplicado algumas pequenas punições a jogadores, técnicos e dirigentes.
Na explicação dos auditores e do secretário do TJD à Gazeta, recentemente, caberia à FAF a indicação do campeão, “obedecendo a critérios técnicos estabelecidos para a competição”, o que foi feito nessa segunda-feira.
A assessoria de comunicação da FAF informou que as taças aos dois campeões deverão ser entregues nos primeiros jogos das equipes em seus respectivos campos, durante o Campeonato Alagoano da 1ª Divisão.
Fonte: Gazeta de Alagoas