Que coincidência!! O mascote da Cabofriense (que na verdade é um Marlim ou Peixe-espada) é o mesmo que está no escudo do Tubarão de Tocantins. O engraçado é que o desenho não é de um tubarão (não há barbatanas).
[img:Tubar__o_TOBR_1_.jpg,full,vazio][img:cabofriense.jpg,thumb,vazio]
Em tempo: A Ferj decidiu nesta segunda por 2 jogos extras entre a Cabofriense e o Volta Redonda para saber quem desce para a segundona junto com o Mesquita.
NADA SE CRIA… TUDO SE COPIA.. JÁ DIZIA O NOSSO INESQUECÍVEL CHACRINHA!!!
Estas aberrações já foram tema de um dos meus artigos, não só a simples copia “errada” como o Diogo H. coloca mas também um tubarão em pleno rio Tocantins é demais.
O Rio Tocantins além de ser um dos rios mais belos do Brasil pela sua coloração azul turquesa e suas praias possui uma fauna rica que “deveria” servir de referencia regional aos dirigentes, desenhistas e torcedores.
Um clube de futebol é para representar sua população e o escudo serve para identificar esta população como é o caso do Pantanal de MS e seu mascote o “Jaburu” ave símbolo do Pantanal conhecida internacionalmente mas pouco difundido nas escolas brasileiras.
Em tempo: Sou a favor da mudança de nome do Estado do Mato Grosso do Sul para Estado do Pantanal, além de ser verdadeiramente o nome ideal seria mais uma afirmação turística internacional como a valorização de sua própria fauna aos seus próprios habitantes, sem falar é claro, que já existe um Estado brasileiro com o nome Mato Grosso.
É que geralmente esses desenhos são desenhos prontos de clip-art’s ou então da internet em que o “artista” só coloca o uniforme ou redesenha para trocar de cor.
Eu tenho ele aqui no meu livro de cliparts… rsrsrs