Esporte Clube Vila Nova – São João da Vista (SP)

O Esporte Clube Vila Nova é uma agremiação do município de São João da Vista (SP). A equipe disputa somente torneios e competições citadinas.

 

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, São Paulo em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

11 pensou em “Esporte Clube Vila Nova – São João da Vista (SP)

  1. Roberto Saraiva

    André, cara vou te dar um conselho. Visitar blog é igual a mulher da gente, se todo dia você a vê e ela continua com a mesmo design, sem nem um novo adereço, uma nova maquiagem, você acaba caindo na monotonia e corre o sério risco de desistir e procurar novas emoções. O que quero te dizer é que você tem que seguir uma linha de artigos e insistir nela, tem que atualizar o blog no mínimo a cada 2 dias (eu atualizo todo dia). Não se preocupe tanto com comentários em artigos, acessos, seguidores, etc. eles virão naturalmente.
    Enfim o blog deve ser antes de tudo uma fonte de prazer pessoal e não uma ferramenta para amaciar o ego, com elogios e comentários.
    Espero ter ajudado.

  2. Gerson Rodrigues

    André,

    Tem que ter paciência mesmo…a coisa demora…mas não desista.
    Um conselho (que por sinal não consegui seguir este ano) é sempre atualizar o seu site. Se não tem novidade em uma segunda ou terceira visita, os visitantes não voltam mais…

    Em tempo: Meu site (www.futebolnacional.com.br) recebe aproximadamente 6.000 visitas únicas por mês

    Grande abraço

  3. Andre Martins

    É,realmente o Ielo esta com a razão.Peço desculpas,sinceramente,senhores!

    O problema é que nem todos tem esse conhecimento e,para fazer uma enquete como a que eu fiz,precisarei mais desse pequeno numero.

  4. Antonio Mario Ielo

    André e amigos,

    Gosto se discute!

    Discutir no sentido real, de discordar de opiniões.

    Um escudo, ou melhor, uma logomarca, deve ser elaborada de forma que represente melhor a identidade da empresa, buscando a simplicidade para melhor ser percebida pelo observador.

    Todos nós identificamos rapidamente as “letras do alfabeto”, traços simplificados e fáceis de fazer. Não são por acaso, que marcas como “Omo”, “Fanta”, “Oi”, “Claro”, “Vivo” são marcas “fantasia” de palavras simples, que facilita a “lembrança” do consumidor. O mesmo se aplica as logomarcas.
    Quanto mais uma logomarca se aproximar da simplicidade de uma “letra”, representando a identidade da empresa, será em tese a melhor marca a ser “lembrada”. Exemplo atual: o “i” parecido com o ”@” da marca do Banco Itaú.

    A busca do “belo”, do “bonito”, do “estético”, da “harmonia”, está na genialidade ou sensibilidade do profissional, que, como o sorriso da “Mona Lisa” sensibilizará mais consumidores, além do racional. Não deixando de acrescentar, que a originalidade, o “inusitado”, se destacará do imenso mundo das marcas.

    Caro André, neste mundo de “bloguis”, “orrcutis”, “feicibuques”, “tuiterrs”, e sei lá mais o quê, com interatividade e multiplicidade de opiniões, também tem o silêncio dos visitadores que não estão afim de colocar sua opinião, nada falam, mas “prestam” uma atenção imensa, como eu faço na maioria dos sites, blogs, orkuts que visito.

    Para ajudar na sua avaliação. Eu particularmente achei sua proposta uma cópia do site “Lancenet”, que interpretei, não ter fundamento técnico. Assim também avaliei sua proposta.

    Estamos democratizando as comunicações, procure aprimorar, padronizando seu blog para seu público, que a meu vêr, o Roberto Saraiva, o Ricardo, o Gerson, entre outros, vem conseguindo.

    Em minha opinião, o escudo do Botafogo Futebol e Regatas é simples, identificativo e belo. É um dos melhores do mundo, e no Brasil, existem outros da mesma categoria, mas a imensa maioria, principalmente das décadas de 50, 60, 70 e 80, são amadores e de péssima qualidade. E, muitos ainda neste século, continuam de péssima qualidade, vide este do “Americana”.

    Bons, belos e bem elaborados são os escudos antigos das primeiras décadas do século XX. Não por acaso, pois eram elaborados por desenhistas-artistas, que sabiam que teriam muitas dificuldades de reprodução gráfica.

    Abs.

    Em tempo: O escudo do Botafogo, com a estrela “solitária” branca em campo negro, unida as curvas de seus contornos, “lembram” o navio de guerra “Botafogo” e as ondas do mar da “Guanabara”. Cheios e vazios equilibrados, que ao fechar os olhos, ficam na retina a imagem em negativo, gravado na memória.
    De “longe ou perto”, é visto e identificado. Perfeito…

  5. Andre Martins

    Fala Edu! Entao,no caso a questão nao é por visitantes-que alias nem ligo mais pra isso- e sim,por participação.Eu tinha feito uma enquete afim de eleger os escudos mais bonitos e,no final,so teve um que participou e nem foi do nosso blog.

    Enfim,nao se preucupe,agora em diante nao farei mais enquete e outras coisas que necessitam contar com apoio dos outros.

  6. Edu Cacella

    Andre
    entaum meu amigo, eu possuo dois blogs, a soccer logos e comecei o Historia do Futebol escrevendo sozinho durante 2 meses ate aparecer nossos amigos de hj.Como o Farah eu visito seu blog, mas creio ocorrer uma questão só de posicionamento, vc tem de escrever o blog por prazer para vc esqueça os visitantes..

  7. Andre Martins

    Gilberto,não ha uma tecnica. Gostar dos escudos dependo do gosto de cada um.Enquanto uns acham escudos do Botafogo,simples e bonito;outros acham horrivel.

    Gosto é gosto,não tem o que discutir.Portanto não ha uma tecnica,se não a grande maioria seriem reprovados.

  8. Gilberto Maluf

    Caro André, acho que sou o único aqui no blog que não entende muito bem dos escudos. Acho como todos alguns bonitos e outros feios, mas não tenho nenhuma técnica e sim o que sinto.
    Por isso não opino.
    abs

  9. Jorge Farah

    Andre não esquenta, eu visito sempre seu blog mas realmente acabei por nao lembrar de votar, é que na verdade meu real prazer é ver as informações, escudos, comentários, peço desculpas por mim por nao ter votado mas tenha certesa que eu estou sempre de olho no seu blog, grande abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *