Torneio Início de Bom Jesus do Itabapoana (RJ) de 1962: Santa Izabel foi a grande campeã!

Santa Izabel se sagrou campeã do Torneio Início de Bom Jesus do Itabapoana

No domingo, do dia 25 de Março de 1962, no Estádio da Cidade, (propriedade do Olympico Futebol Clube), foi realizado o Torneio Início de Bom Jesus do Itabapoana. O evento contou com a presença do presidente da FFD (Federação Fluminense de Desportos), Paredes Netto e do desportista Euclides Solano de Mendonça, Assessor de Futebol da eclética e representante jornalista Ernesto Luz, responsável pelo Departamento Esportivo de Última Hora-Fluminense.

Antes da competição, no período da manhã, os visitantes foram alvo de manifestações de carinho e admiração pelos dirigentes e desportistas locais. Na sede da LBD, tendo a frente o presidente Aureliano Almenara Sueth e presentes os senhores Luciano Bastos, diretor de “O Norte Fluminense”; Tito Nunes da Silva, José Pereira da Silva, Amaro Salvo, da “Folha do Comércio” de Campos dos Goytacazes; Milton Karaes, Klelio Alamônica, Paulo Roberto e as senhoras Vilta Tatagiba, Ana Maria Lúcia, Branca Batista e Maria Rita Sueth, além de tantas outras pessoas, houve o clássico coquetel e salgadinhos servido pelas moças.

Luciano Bastos foi o orador da entidade local, tendo ressaltado com muito entusiasmo o trabalho que a FFD realiza presentemente, além de agradecer a visita de Paredes Netto e Euclides Solano de Mendonça, que, aliás, também representou este jornal.

Ao final da solenidade as duas autoridades esportivas agradeceram as gentilezas e referências. O radialista Ediniz Campos, da Rádio Cultura de Bom Jesus, tendo a colaboração de Oscar Teixeira dos Reis, fizeram perfeita cobertura de todos os acontecimentos esportivos em Bom Jesus do Itabapoana por ocasião do Torneio Início.

A LBD (Liga Bonjesuense de Desportos) realizou com grande brilhantismo o Torneio de Abertura do Campeonato de Futebol de 1962. O Santa Izabel Futebol Clube venceu na final o Olympico pelo placar de 1 a 0, e ficou como título do Torneio Início de 1962. A Renda somou 36 mil cruzeiros.

Após o belo desfile, que aliás, teve a colaboração da Banda Lira Operária de Bom Jesus, foi iniciada a competição futebolística que ofereceu os seguintes resultados:

Primeira Fase

Olympico F.C.1X0Liberdade E.C.
Rosal E.C.0X1Pirapetinga F.C.
Santa Izabel F.C.1X0Fluminense F.C.
Santa Maria F.C.1X0E.C. Italva

Semifinal

Pirapetinga F.C.0 (2)X0 (3)Olympico F.C.Vitória nos pênaltis
Santa Maria F.C.0X1Santa Izabel F.C. 

Final

Olympico F.C.0X1Santa Izabel F.C. 

Santa Izabel: Jorge; Gato, Nélson, e Vazinho; Sebastião e Heleno; Laerte, Jiló, Toninho, Brandão e Doni.

Olympico: Celso; Ederley, Acir e Milton; Dangelo, e Carlinhos; Hedelací, Luiz, Donaldson, Coquinho e José do Olinto.

FONTE: Jornal Última Hora (RJ)

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Carências, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro (antigo Estado do RJ) em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *