Amistoso Estadual de 1975: Seleção de Nova Iguaçu (RJ) x America Football Club (RJ)

America, em ritmo de treino, vence o selecionado Iguaçuano

Com uma boa atuação, embora seus jogadores se poupassem visivelmente, o America Football Club derrotou a Seleção de Nova Iguaçu, pelo placar de 2 a 1, no Estádio Augusto Simões, em Mesquita/RJ, em jogo que fez parte dos festejos de mais um aniversário da emancipação política do município.

A partida assistida por cerca de 10 mil pessoas e, antes do seu início, a torcida derrubou cerca de cinco metros do alambrado, sem consequências graças à pronta intervenção da polícia.

O America começou muito melhor, dominando amplamente o seu adversário que parecia sentir os efeitos de enfrentar uma equipe de grande categoria. Logo aos 9 minutos, Manoel progrediu bem e lançou Mauro, que tocou para o fundo das redes.

A partir daí, o clube da Campos Sales diminuiu o ritmo, sentindo que poderia vencer sem maiores dificuldades. Isto permitiu uma reação do combinado Iguaçuano, que acabou chegando ao empate aos 30 minutos, quando Orlando atrasou mal e o atacante Da Costa se aproveitou para roubar a bola, driblar o goleiro Beto e deixar tudo igual, para delírio dos torcedores.

No período final, o America continuou jogando em ritmo de treino, mas mesmo assim dominava e perdia inúmeras chances de gol. Até que aos 28 minutos, Neco foi à linha de fundo, centrou forte para trás e Expedito, que substituiu Mauro, testou firme e sem qualquer chance para o goleiro, recolocando o Mecão em vantagem.

Nos minutos finais, o jogador Sabugo, do selecionado Iguaçuano, saiu de campo ensanguentado e sob suspeita de fratura no nariz. Ele foi atingido violentamente, mas de forma involuntária, pelo zagueiro Alex, que cabeceou o rosto de Sabugo, na tentativa de afastar uma bola centrada na área.               

SELEÇÃO DE NOVA IGUAÇU (RJ)      1          X         2          AMERICA F.C. (RJ)

LOCALEstádio Augusto Simões (propriedade do A.A. Volantes), em Mesquita/RJ
CARÁTERAmistoso Estadual de 1975
DATADomingo, do dia 02 de Fevereiro de 1975
HORÁRIO16 horas (de Brasília)
RENDAPortões abertos
PÚBLICO10 mil pessoas
ÁRBITROAntônio Melo (LDNI – Liga Desportiva de Nova Iguaçu)
AUXILIARESEdílson Falcão (LDNI) e Luís Fernando (LDNI)
NOVA IGUAÇULulu (Roberto); Lázaro, Déo, Ailton e Sabugo; Cacalo e Osvaldinho; Nuri, Da Costa, Dibarro (Edílson) e Paulo Preto (Helinho). Técnico: Julinho
AMERICABeto; Orlando (Fidélis), Alex, Geraldo e Álvaro; Renato e Ivo; Flecha (Neco), Manoel, Mauro (Expedito) e Paulo César. Técnico: Danilo Alvim
GOLSMauro aos 9 minutos (America); Da Costa aos 30 minutos (Seleção Iguaçuana), no 1º Tempo. Expedito aos 28 minutos (America), no 2º Tempo.

FONTES: Acervo pessoal – Jornal dos Sports (RJ)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *