Amistoso Estadual de 1962: Municipal F.C. de Campos (RJ) 2 x 1 Fluminense F.C. (RJ)

O Fluminense Football Club passava por uma fase de reorganização no seu elenco, mas a vitória de 2 a 1, sobre o campeão gaúcho de 1961, Internacional, em Porto Alegre/RS (15/04/1962), deu um ânimo para a sequência da temporada.

Assim, dez dias depois, voltou a campo para mais um amistoso, diante do Municipal Futebol Clube, na cidade de Campos dos Goytacazes (RJ), na quarta-feira, às 17 horas, do dia 25 de abril de 1962.

O técnico Zezé Moreira não pode contar com o goleiro Castilho, Jair Marinho e Altair, uma vez que os três titulares estavam servindo a Seleção Brasileira, que estava se preparando para disputar a Copa do Mundo, no Chile, em 1962.    

No final, o Tricolor das Laranjeiras acabou derrotado pelo Municipal por 2 a 1, no Estádio Ary de Oliveira e Souza (propriedade do Goytacaz F.C.), em Campos dos Goytacazes/RJ.  

O jogo seguia sem gols, até os 30 minutos do segundo tempo, quando o Municipal abriu o marcador por intermédio de Sena. No minuto seguinte, Edmilson empatou para o Fluminense. Mas aos 39 minutos, foi o gol mais espetacular assinalado por Odair, após vencer Pinheiro, dentro da área.

Um grande público compareceu no campo do Goytacaz, e no final do jogo a torcida entrou no gramado e carregou o goleiro Carlinhos em triunfo, uma vez que foi a melhor figura do amistoso.

O Fluminense sem nenhuma inspiração e com um ataque inoperante, acabou decepcionando à grande torcida que assistiu a partida. Os tricolores estiveram apenas regulares no primeiro tempo e na etapa final, se deixaram dominar sem maior reação.

MUNICIPAL F.C. (RJ)        2          X         1          FLUMINENSE F.C. (RJ)

LOCALEstádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos dos Goytacazes/RJ
CARÁTERAmistoso Estadual
DATAQuarta-feira, do dia 25 de abril de 1962
HORÁRIO17 horas (de Brasília)
PÚBLICO E RENDANão divulgados
ÁRBITROLaércio Lopes (Liga Campista de Desportos)
MUNICIPALCarlinhos; Waldir, Bené, Renan e Robertinho; Gilberto e Expedito; Tatu (Mizinho), Gessy, Odair e Sena.
FLUMINENSEMárcio; Oldair, Pinheiro, Dari e Nonô; Edmilson e Wálter Lino (Paulinho Omena); Calazans (Mascote), Quarentinha e Hilton Oliveira. Técnico: Zezé Moreira.
GOLSSena aos 30 minutos (Municipal); Edmilson (Fluminense); Odair aos 39 minutos (Municipal), no 2º Tempo.

FONTE: Jornal dos Sports (RJ)

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Carências, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro (antigo Estado do RJ) em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *