Foto rara: Fluminense F.C. 0 x 1 Madureira A.C., pelo Campeonato Carioca de 1967

Pelo Campeonato Carioca da 1ª Divisão de 1967, no sábado, do dia 02 de Setembro, o poderoso Fluminense Football Club recebeu a visita do Madureira Atlético Clube, no Estádio das Laranjeiras, no bairro homônimo, na Zona Sul do Rio.

No final, deu zebra e o Tricolor Suburbano venceu pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória foi assinalado pelo craque Nando. Para que não associou o nome, o camisa nº 8 é um dos quatro irmãos que foram jogadores de futebol: Antunes (Fluminense, Olaria, America e Cruzeiro/RS); Edu (passagens pelo America, Vasco da Gama, Bahia, Flamengo, Colorado/PR, Joinville/SC, Brasília/DF e Campo Grande) e Zico (Flamengo, Udinese/ITA e Kashima Antlers/JAP).

Nando (fora da foto), bateu forte, sem chances para o goleiro Márcio, que se esticou, mas não alcançou. O zagueiro tricolor Valdez(nº 3) e Anísio (nº 8) e Marcílio (nº 10), do Madureira observam a jogada.

Mesmo jogando fora de casa e diante de um forte adversário, o técnico do Madureira, Esquerdinha manteve o esquema tático do 4-3-3 (que vinha de vitória sobre o São Cristóvão por 2 a 0), mostrando que não pretendia jogar na retranca.

Aos 28 minutos, Nando complicou a situação do Fluminense, marcando o que seria o gol da vitória. A jogada nasceu de uma falha de Rinaldo e u, que se esticou, na bobeada de Bauer, que estourou  e perdeu a bola para Miguel (atacante emprestado ao Madureira pelo America). Ele penetrou até o bico da área e centrou livre para Nando estabelecer o gol da vitória do Tricolor Suburbano.    

FLUMINENSE F.C. (RJ)    0          X         1          MADUREIRA A.C. (RJ)

LOCALEstádio Álvaro Chaves, no bairro das Laranjeiras, na Zona Sul do Rio/RJ
CARÁTERCampeonato Carioca da 1ª Divisão de 1967
DATASábado, do dia 02 de Setembro de 1967
HORÁRIO15 horas e 30 minutos
RENDANCr$ 6.516,50
PÚBLICO3.281 pagantes
ÁRBITROFrederico Lopes (FCF)
AUXILIARESIdovan Silva (FCF) e Geraldino César (FCF)
EXPULSOSAnísio (Madureira) e Jardel (Fluminense)
FLUMINENSEMárcio; Jardel, Valdez, Denílson e Bauer; Suíngue e Rinaldo; Robertinho, Samarone, Cláudio e Gilson Nunes. Técnico: Alfredo Gonzalez
MADUREIRALaerte; Luís Almeida, Joel, Silva e Pereira; Elmo e Marcílio; Anísio, Nando, Miguel e Édson. Técnico: Esquerdinha
GOLNando aos 28 minutos (Madureira), no 1º Tempo.
PRELIMINARFLUMINENSE 2  X  0  MADUREIRA (Aspirantes)
HORÁRIO13 horas e 30 minutos
ÁRBITROEdelmar Freire (FCF)
AUXILIARESHélio Alves (FCF) e Ericho Schwartz (FCF)
FLUMINENSEZé Roberto; Pedro Omar, Terziane, Bucharel e Elio; Tião e Alves; Wilton, Noce, Camilo e Valdir.
MADUREIRAMauro; Cordeiro, Almeida, França e Quelé; Carlinhos e Wilson; Orlando, Elio, Jaime e Celso.
EXPULSOSAlmeida (Madureira) e  Alves (Fluminense)
GOLSWilson aos 45 minutos (Fluminense), no 1º Tempo. Noce aos 12 minutos (Fluminense), no 2º Tempo.
EXTRAAos 22 minutos do 2º tempo, a partida ficou paralisada por 15 minutos, em razão da falta de policiamento.

Apesar do grande triunfo, o Madureira terminou o 1º Turno na 10ª colocação (oito pontos em 11 jogos: três vitórias, dois empates e seis derrotas; marcando 10 gols, sofrendo 18 e um saldo negativo de oito). Como apenas os oito primeiros avançaram para o Turno final, o Tricolor Suburbano ficou pelo meio do caminho.

Já o Fluminense encerrou o turno na 3ª posição (15 pontos em 11 jogos: sete vitórias, um empate e três derrotas; marcando 19 gols, sofrendo 11 e um saldo de oito). No Turno final, o Tricolor das Laranjeiras manteve o 3º lugar  (nove pontos em sete jogos: quatro vitórias, um empate e duas derrotas; marcando 15 gols, sofrendo 10 e um saldo de cinco).

Colaborou: José Leôncio Carvalho

FOTO: site Rio Antigo

FONTE: Jornal dos Sports

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *