A.A. Portuguesa da Vila Assis – Sorocaba (SP): Fundado em 1950

O Associação Atlética Portuguesa de Esportes Futebol Clube é uma agremiação da cidade de Sorocaba (SP). A “Portuguesinha da Vila Assis” foi Fundado na quinta-feira, do dia 07 de Setembro de 1950. A sua Sede social está afastado do Centro, localizado no bairro Vila de Assis, em Sorocaba (SP).

A “ Portuguesinha da Vila Assis ” passou por altos e baixos. Dentro das quatro linhas, batia de frente com as grandes forças de Sorocaba. Porém, com a perda de alguns dirigentes, somado a falta de estrutura, o então presidente do clube, Sr. Heitor chegou ao ponto de emprestar o seu estatuto para que a equipe da Baltazar Fernandes pudesse jogar a competição.

No entanto, a Portuguesinha da Vila Assis foi rebaixada em 2018, para a recém criada Taça Manchester (equivalente a Quarta Divisão Sorocabana). Então, em 2019, um antigo e ilustre torcedor – que lembrava da Lusa quando era pequeno e que viveu na Vila Assis e vivenciou diversas vezes as comemorações, no Bar do Guánico – assumiu o comando técnico do time.

FONTES E FOTO: Página do clube no Facebook – Weverton Silva

4 pensou em “A.A. Portuguesa da Vila Assis – Sorocaba (SP): Fundado em 1950

  1. Sergio Mello Autor do post

    Obrigado Weverton Silva pelas informações!

    Toda colaboração é sempre bem-vinda!

    Forte abraço.

  2. WEVERTON SILVA

    FUNDADA EM 1950. 69 ANOS DE EXISTÊNCIA.
    PASSOU POR ALTOS E BAIXOS. BATIA DE FRENTE AS FORTES EQUIPES DO VARZEANO DE SOROCABA.
    INFELIZMENTE COM O FALECIMENTO DE ALGUNS DIRETORES E FALTA DE ESTRUTURA, O SR. HEITOR, PRESIDENTE DA LUSA, CHEGOU A BEIRA DE DESESPERO E EMPRESTOU SEU ESTATUTO PRA QUE DISPUTASSEM A BALTAZAR FERNANDES, PORÉM A LUSA CAIU, EM 2018.
    PARA A RECÉM CRIADA TAÇA MANCHESTER, QUARTA DIVISÃO SOROCABANA.
    PORÉM EM 2019 UM ANTIGO E ILUSTRE TORCEDOR QUE LEMBRAVA DA LUSA QUANDO PEQUENO E QUE VIVEU NA VILA ASSIS E VIVENCIOU DIVERSAS VEZES AS COMEMORAÇÕES NO BAR DO FALECIDO GUÁNICO ASSUMIU O COMANDO TÉCNICO NA BEIRA DO GRAMADO E LEVOU A EQUIPE PARA BALTAZAR EM 2020.
    AGORA VEM UM NOVO DESAFIO DE TENTAR LEVÁ-LA NOVAMENTE A TROPEIRO E LOGO, LOGO A TAÇA CIDADE 2020. 70 ANOS DE PORTUGUESINHA DA VILA ASSIS.

  3. Marcos Galves

    Sim essa agremiação amadora existiu e parece que foi fundada em 1950. Disputou alguns certames varzeanos e ao que consta, deixou de existir.

    Marcos Galves Moreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *