Associação Atlética Bandeirantes – Garça (SP): Fundado em 1952

Associação Atlética Bandeirantes  foi uma agremiação da cidade de Garça, com cerca de 40 mil habitantes, está a 415 km da capital do estado de São Paulo. Sua Fundação aconteceu em 1952. Não confundir com o Bandeirantes Futebol Clube, também do Garça, fundado em 1942.

Presidido pelo esportista João Bento, o Bandeirantes  possuía o seu campo, ainda de terra, no bairro Vila Mariana. Considerado por pessoa que viveram aquela época o melhor time amador da história de Garça e o legitimo campeão da temporada de 1950.

FOTO de 1956
EM PÉ (esquerda para direita): Tão Acorinte, Navarro, Cury, Tóti, João Alexandre Colombani e Tonhão;
AGACHADOS (esquerda para direita): Hélio Moraes, Igurê, Walter Barretto, Pirajuí e Rosarinho.

O Tricolor Garcense disputou duas edições do Campeonato Paulista da 3ª Divisão (atual Série A-3): em 1956, onde se sagrou campeão do Setor 30 do interior do Estado de São Paulo; e 1958.

Aliás, voltando ao ano de 1956, o time também estava disputando o Campeonato Paulista do Interior. Como as duas competições eram conflitantes e o elenco enxuto, a diretoria enviou um oficio a Federação Paulista de Futebol (FPF), comunicando a sua desistência do Paulista do Interior, alegando que seus compromissos no Paulista da 3ª Divisão, o impediam de continuar na luta.

FOTO: Acervo de Wanderley Tico Cassolla (1969)

FONTES: Wikipédia – Blog do Marcão – A Gazeta Esportiva (SP)

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Carências, Curiosidades, Escudos, Fotos Históricas, História do Futebol, São Paulo em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *