Estádios da cidade de Sorocaba (SP)

Barcelona-sorocaba

FONTES:

  • Blog História do Futebol 
  • Artigo Clube Atlético Barcelona de Sorocaba, de Toninho Sereno
  • Site Superfutebol (nomes dos estádios)
  • Site Google Earth

Este post foi publicado em 09. Antonio Mario Ielo, História do Futebol, São Paulo em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

4 pensou em “Estádios da cidade de Sorocaba (SP)

  1. Braulio Garcia

    (Na caminha cabeça,como fazia tempo que não vou á região, imaginava que os estádios eram vizinhos entre,separados por um muro….heheh)

    Na verdade tinha mais um campo no meio dos dois que era do Universal, que foi loteado.

  2. Andre Martins

    Irei ,sim,postar alguns escudos da minha (Sorocaba,a começar por essa semana.

    Quanto ao livro,eu desconheço…mas,lembro que o jornal da cidade,cruzeiro do Sul,lançou ha uns 5 anos um especial sobre varios times da cidade…

  3. Antonio Mario Ielo

    André,

    Foi baseado na sua informação que identifiquei no Google Earth o estádio do Canto do Rio, pois estive recentemente em uma fabrica ao lado do estádio do Barcelona, e achei estranho dois estádios antigos muito próximos.

    Agora com sua informação do campo do Canto do Rio, ficou esclarecido que nesta varzea de corrego afluente do Rio Sorocaba era o local ideal para campos de futebol, pela desvalorização dos imoveis para o setor imobiliário há época, dado o excesso de umidade do solo, e ao mesmo tempo, ideal para campos de futebol, necessitando de pouca inrrigação.

    Vc tem o escudo do EC Canto do Rio?

    Seria interessante tanto para o blog “História do futebol”, ou no seu Blog “Escudos, uma Paixão”, uma série dos escudos dos clubes do Campeonato Amador de Sorocaba, (hoje, campeonato varzeano). Como o Roberto Saraiva está fazendo em seu blog “Clubes do Mundo” com a série do clubes que participaram do campeonato maranhense. Ou como o Toninho Sereno vem fazendo com os clubes amadores paulistanos.

    Pergunto aos Sorocabanos, nossos irmãos caipiras, existe algum livro sobre a história do futebol amador de Sorocaba?

    Abs.

  4. Andre Martins

    Muito legal,Ielo!

    Na caminha cabeça,como fazia tempo que não vou á região,imaginava que os estádios eram vizinhos entre,separados por um muro….heheh

    O quê mais me impressionou foi achar os estádios no Google Earth;o do Barcelona ainda passa,pois chegou até disputar no profissionalismo…mas o Canto do Rio…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *