Associação Atlética Real – Colíder (MT): disputou o Campeonato Estadual da 1ª Divisão, em 1990

A Associação Atlética Real foi uma agremiação da cidade de Colíder (MT). A sua Sede administrativa ficava na Rua Xigu, s/n, no Centro de Colíder, que fica a 650km da capital mato-grossense: Cuiabá.

Os irmãos Max e Suel, donos da Gráfica Real, Fundado em 1983, a Associação Atlética Gráfica Real. A ideia inicial era dar aos funcionários um espaço de lazer.    

Quatro anos depois, a diretoria resolveu dar um passo ousado e se profissionalizou, se filiando na Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), com o nome de: Associação Atlética Real

Em 1988, a convite do então presidente FMF, e somado com ajuda do Prefeito de Colíder, Dr. Edvaldo Jorge Leite que bancou parte das despesas, o Real de Colíder se inscreveu e disputou o Campeonato Mato-grossense da Segunda Divisão daquele ano.

Após duas participações na Segundona, em 1988 e 1989, e a e única participação na Elite do Futebol de Mato Grosso de 1990, quando terminou em 12º lugar, a diretoria resolveu colocar um ponto final na história efêmera da Associação Atlética Real.    

FONTES E FOTOS: Yuri Casari – Wikipédia

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Carências, Curiosidades, Escudos, Fotos Históricas, História do Futebol, Mato Grosso em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.