Pôster de 1972: Club Sportivo Sergipe – Aracaju (SE)

EM PÉ (esquerda para a direita): Missinho, Altair, João Carlos, Raimundo, Carlinhos e Valnil;
AGACHADOS (esquerda para a direita): Fernando, Paulo Sérgio, Adãozinho, Naninho e Leal.

Na foto acima, o Club Sportivo Sergipe enfrentou o Ceará Sporting Clube/CE, no Estádio Estadual Lourival Baptista, o Batistão, em Aracaju/SE, válido pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro de 1972.

A partida transcorreu no domingo, do dia 10 de Setembro de 1972, que terminou com vitória dos cearenses pelo placar de 3 a 1. Os gols da peleja foram assinalados por Samuel, Da Costa e Erandir, a favor do Ceará; enquanto Fernando fez o tento de honra do Sergipe.

Dos jogadores citados acima, Adãozinho e João Carlos foram emprestados pelo Flamengo, e Paulo Sérgio, pelo Corinthians. Raimundo, quarto zagueiro, foi o destaque do citado time, tanto que foi contratado pela Portuguesa de Desportos, participando da campanha do Campeonato Paulista de 1973, na qual a Lusa foi considerada, junto com o Santos, de Pelé, campeã.

Colaborou: José Leôncio Carvalho

FOTO: Revista Placar

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Curiosidades, Fotos Históricas, Sergipe em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

2 pensou em “Pôster de 1972: Club Sportivo Sergipe – Aracaju (SE)

  1. JOSE LEONCIO CARVALHO

    Time do Sergipe, postado em 10/09/1972, no estádio Batistão, de Aracaju, em jogo contra o Ceará Sporting Clube, pela primeira rodada do Campeonato Nacional.
    O placar foi Sergipe 1 x 3 Ceará, com gols de Samuel, Da Costa e Erandir, Ceará, e Fernando, Sergipe.
    Em pé, da esquerda para a direita temos: Missinho(goleiro), Altair, João Carlos, Raimundo, Carlinhos e Valnil.
    Agachados: Fernando, Paulo Sérgio, Adãozinho, Naninho e Leal.
    Dos jogadores citados acima, informo-lhe que Adãozinho e João Carlos foram emprestados pelo Flamengo, e Paulo Sérgio, pelo Corinthians. Raimundo, quarto zagueiro, foi o destaque do citado time, tanto que foi contratado pela Portuguesa de Desportos, participando da campanha do Campeonato Paulista de 1973, na qual a Lusa foi considerada, junto com o Santos, de Pelé, campeã.
    Abraços,

    José Leôncio Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *