Você sabia isso, sobre o mundo da bola?

Algumas curiosidades sobre o mundo da bola:

  • Que no planeta todo há em torno de 10 milhões de times de futebol, só no Brasil,segundo dados da FIFA  de 2006,há mais de 80.000.
  • O país,que menos têm times de futebol é a Ilha Turcas e Caicos, na América Central, com nove times de futebol. Enquanto o país que mais possui clubes é a França, com mais de 1 milhão de times espalhados pelos seus vários territórios.
  • O Flamengo, que tem a maior torcida do Brasil e do mundo, também é o clube com mais homônimos, com representantes em todos os estados, menos no Acre.
  • Que o clube de futebol mais antigo do Brasil é o Sport Club Rio Grande, Fundado no dia 19 de julho de 1900, 23 dias antes do que a Associação Atlética Ponte Preta, criada no dia 11 de agosto de 1900.
  • A maior goleada foi registrada oficialmente em 2001, durante as Eliminatórias da Copa. A seleção Australiana bateu fraquíssima seleção da Samoa Americana pelo placar de 31 x 0. Contudo, algum tempo depois, em Madagascar, na Africa, durante o campeonato local, o Adema,que era campeão da temporada, irritado com o técnico do time adversario, Olympique LEmyrne, começaram a chutar bola em direção a sua propria meta, ocasionando assim um massacre,149 x  0.
  • Archie Tompson, no jogo já mencionado anteriormente entre Australia x Samoa Americana, também é o dono da marca de mais gols numa só partida. O jogador australiano balançou a rede 13 vezes naquela partida. No Brasil,o recorde fica por conta do Nicão, ex-jogador do Cruzeiro, que na partida contra o Alves Nogueira de Sabará, válida pelo Campeonato Mineiro de 1928, marcou 10 gols contra o time adversário. Esses são dois recordes homologados oficialmente, contudo, durante o campeonato rural de Tocantins, em Minas Gerais, o  jogador do Guarajá, Ricardo do Fardo, marcou todos os gols do seu time contra o Só Show,na goleada de 21 x 0.
Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Curiosidades, História do Futebol em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *