Amistoso Nacional: E.C. Vitória (BA) 3 x 1 São Cristóvão F.R (RJ)

Na tarde de domingo, do dia 05 de Abril de 1953, o São Cristóvão e Vitória, se enfrentaram no Estádio da Fonte Nova, em Salvador (BA). O Vitória, uma semana antes, se sagrou campeão do Torneio Início baiano, enquanto o time Cadete, dias antes, faturou o título invicto do Torneio Quadrangular, em Campinas (reuniu, o Guarani, Ponte Preta e America-RJ).      

O São Cri-Cri quatro dias antes de enfrentar o rubro-negro baiano, perdeu o técnico Mario Faccini, que se desligou do clube para dirigir o Guarani de Campinas (SP). Assim, que foi escolhido para ser o “treinador tampão” foi o zagueiro e capitão Índio que acumulou as funções de jogador e técnico. O chefe da delegação dos Cadetes foi o Sr. Alvino Braga da Silva.   

E.C. VITÓRIA (BA)     3  X  1  SÃO CRISTÓVÃO F.R. (RJ)

LOCALEstádio Otávio Mangabeira, a “Fonte Nova“, em Salvador (BA)
CARÁTERAmistoso Nacional
DATADomingo, do dia 05 de Abril de 1953
RENDACerca de 120 mil cruzeiros
ÁRBITRORuy Carneiro (Federação Metropolitana de Futebol)
VITÓRIAPeriperi (Maciel); Eduardo e Alirio; Hilton Viana, Nélio e Joel; Tombinho; Otonel, Juvenal, Purunga e Ciro. Técnico: Osvaldo Costa   
SÃO CRISTÓVÃOMariano; Nei e Índio; Manfredo, Severino (José Alves) e Décio; Motorzinho, Humberto; Cabo Frio (Paulo César), Ivan (Cosme) e Carlinhos. Técnico: Índio
GOLSJuvenal, de pênalti, aos 18 minutos (Vitória), no 1º Tempo. Juvenal aos 30 minutos (Vitória);  Tombinho aos 35 minutos (Vitória); Carlinhos (São Cristóvão), no 2º Tempo.

FONTES: Jornal dos Sports – Unica (BA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *