A campanha em terras suecas em 1958 foi irretocável. Desde o primeiro compromisso, na vitória por 3 a 0 diante da Áustria, a seleção, ainda sem Pelé, contundido, e Garrincha, opção de banco, dava mostras de que aquela Copa seria diferente. O empate sem gols contra a Inglaterra, o primeiro da história registrado em Mundiais, e as vitórias sobre a União Soviética, já com Pelé e Garrincha juntos em campo (2 a 0) e País de Gales (1 a 0), tiraram o rótulo de zebra das costas da seleção para o duelo contra os franceses, pela semifinal.
O jogo contra os soviéticos, inclusive, é lembrado até hoje pelos saudosistas como um dos melhores da história do futebol, em especial os dez primeiros minutos do duelo, nos quais Mané Garrincha tirou os russos para dançar, e Pelé, segundo a lenda, atribuiu um novo significado à sigla “CCCP” (Caiúz Cotsialístic Condr Pespúbliska). A partir daquele jogo, a sigla da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas passou a significar, para os amantes do futebol, “Camaradas, Cuidado com Pelé”.
Texto:Gazeta Esportiva
A sigla esta no alfabeto russo o c equivale ao nosso s e o p ao nosso r a sigla na verdade no alfabeto ocidental seria SSSR