Inédito!! Sociedade Esportiva Peñarol – Nobres (MT): Fundado em 1987

A Sociedade Esportiva Peñarol é uma agremiação do Município de Nobres, que fica a 142 km da capital Cuiabá, no Estado do Mato Grosso. A pequena localidade, que conta com uma população de 15.338 habitantes (segundo o IBGE/2018), ganhou status de município no dia 11 de novembro de 1963.

O ‘Áureo-negro Nobrense’ foi Fundado no domingo, do dia 12 de Julho de 1987. A Sede ficava no Estádio Municipal Balizão, com capacidade para 3 mil pessoas, situado na Avenida Marechal Rondon (próximo a Rua Miranda), no Centro da cidade.

Pelo nome, as cores e a similaridade do escudo é possível deduzir uma homenagem ao Clube Atlético Peñarol, de Montevidéu, no Uruguai. Semelhanças à parte, além das participações no Campeonato Citadino de Nobres, o momento mais importante do Peñarol aconteceu em 1990.

Nesse ano, contando com o apoio da prefeitura local, a equipe ‘Áureo-negro Nobrense’ entrou na esfera profissional, onde disputou o Campeonato Matogrossense da Segunda Divisão, organizado pela Federação Matogrossense de Futebol (FMF).

A competição contou com a participação de cinco equipes:

Clube Atlético Diamantinense (Diamantino);

Presidente Esporte Clube (Tangará da Serra);

Sociedade Esportiva Palmeiras (Barra do Bugres);

Sociedade Esportiva Peñarol (Nobres);

Vila Nova Sport Club (Alto Paraguai);

A campanha da A Sociedade Esportiva Peñarol nos oito jogos, somando quatro pontos: uma vitória, dois empates e cinco derrotas; marcando 10 gols, sofrendo 25 e um saldo negativo de 15.

 

DATA

RESULTADOS DO 1º TURNO

LOCAL

Domingo, 19 de Agosto

Penãrol

1

X

1

Palmeiras

Nobres

Domingo, 26 de Agosto

Vila Nova

1

X

0

Penãrol

Alto Paraguai

Domingo, 02 de Setembro

Penãrol

1

X

1

Presidente

Nobres

Domingo, 09 de Setembro

Diamantinense

3

X

1

Penãrol

Diamantino

 

DATA

RESULTADOS DO 2º TURNO

LOCAL

Domingo, 23 de Setembro

Palmeiras

2

X

1

Penãrol

Barra do Bugres

Domingo, 30 de Setembro

Penãrol

1

X

4

Vila Nova

Nobres

Domingo, 07 de Outubro

Presidente

12

X

1

Penãrol

Tangará da Serra

Domingo, 21 de Outubro

Penãrol

4

X

1

Diamantinense

Nobres

 

FONTES & FOTOS: Rsssf Brasil – Página no Facebook “Nobres – MT de Antigamente” – Diário Oficial

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 13. Sergio Santos, Carências, Curiosidades, Escudos, Fotos Históricas, História do Futebol, Mato Grosso em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *