Draoui , o Garrincha da Argélia!!!!

Allah Yerahmak Ya Draoui Aissa fez bonito jogando pelo JSM Skikda, antes de evoluir no Mouloudia de Argel ao lado de Betrouni, Bachta, Bachi e outros convocados por Mekhloufi para a seleção nacional. Com seu drible, Draoui Aïssa fez vibrar a torcida argelina e encantou as multidões pelos campos afriacanos, a sua carreira é digna de elogios.

[img:DRAOUI.jpg,full,centralizado]

Indicado por Ami Allaoua , o pequeno lutin começou sua carreira em 1968 na equipe profissional do JSM Skikda apesar de ser ainda um jogador das categorias de juniores do clube argelino, ele era a peça mais importante da equipe, deixou o JSMS para o CS Constantine em 1972 com o qual jogou apenas uma partida, para depois se juntar ao Mouloudia de Argel. Jogou pelo clube até 1977. Com o MC Argel, Draoui conquistou um título dos clubes campeões da África em 1976,2 títulos maghrébines de clubes, 2 títulos de campeão da Argélia e 2 Copas da Argélia.

A sua carreira internacional começou sob o comando de Saïd Amara em Maio de 1973, jogou o seu primeiro jogo em uma competicão oficial contra o Uganda e fez a sua estréia como titular em 5 de Julho o 03/06/73 contra o Brasil em um amistoso.
Foi o principal jogador na conquista da medalha de ouro dos Jogos Mediterrâneos de 1975 sob o comando de Rachid Mekhloufi. O seu último jogo internacional foi contra a Tunísia em 28 de Fevereiro de 1977, pela eliminatória do Copa do Mundo da Argentina. Fez 27 partidas pela seleção nacional. De regresso à Skikda em 1977, ainda jogou para o JSMS de maneira regular até a 1981, até que em 1982 se aposentou. Em 1997, uma partida recheada de estrelas foi organizada em sua homenagem no estádio Abdelhamid Bouteldja de Skikda.Jogadores como Dahleb, Madjer, Belloumi e vários ex-jogadores da seleção nacional e ex-companheiros de clubes participaram desta homenagem ao “Garrincha Argelino”, Draoui Aissa.

Autor:Edu Cacella

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *