Foto Rara, dos anos 20: Quissamã Futebol Clube – Quissamã (RJ)

Quissamã Futebol Clube foi uma agremiação esportiva da cidade de Quissamã, no Rio de Janeiro, fundada a 5 de janeiro de 1919. Seu estádio é o Municipal Antonio Carneiro da Silva, conhecido como Carneirão. Suas cores são azul e branco.

Foi campeão da Liga Macaense de Desportos nos anos de 1949 e 1952.

Tem como maior ídolo da sua história o lateral-esquerdo Cortês, que atualmente defende o Grêmio, mas já passou por Botafogo, São Paulo e Benfica-POR.

Estreou no profissionalismo em 2006, no mesmo ano ficou em décimo-quarto no Campeonato Estadual da Terceira Divisão. No ano seguinte ficou em terceiro lugar, quase conseguindo o acesso.

Em 2008, foi quarto colocado na Copa Rio e sagrou-se campeão do Campeonato Carioca da Série C, sendo promovido à Segunda Divisão. Além do título, o Quissamã teve o artilheiro do Campeonato com 20 gols, que foi o jogador, Fabrício Ernesto Nogueira.

Em 2009, quando estreou na Segunda Divisão fez uma boa campanha e terminou em quarto lugar. Nos anos de 2010 e 2011 chegou bem próximo do acesso ficando na terceira colocação em ambos. Em 2012 a equipe se sagrou campeã e finalmente conseguiu o acesso para a elite do Futebol Carioca.

Em 2013 na primeira vez que disputou o Campeonato Carioca, o time entrou em uma crise financeira, que fez com que o clube fizesse péssima campanha e acabasse na última posição, voltando para a Segunda Divisão.

O ano de 2014 começou com mais problemas financeiros e levou o time a desistir de disputar a Segunda Divisão, tendo que pagar uma multa e ser rebaixado para o Campeonato Carioca da Série C.

Títulos

Estaduais
Competição Títulos Temporadas
Rio de Janeiro Campeonato Carioca – 2ª divisão: 1 2012
Rio de Janeiro Campeonato Carioca – 3ª divisão: 1 2008

Campanhas de Destaque

4º Colocado da Copa Rio 2008

Citadinos

  • Liga Macaense de Desportos2

(1949 e 1952);

FONTES: Wikipédia – Acervo: “Quissamã Memória Viva|ECJCB”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *