Flamengo tricampeão estadual 1944!!!

Que Expresso da Vitória, que nada!
O Flamengo venceu o poderoso Vasco e se tornou tricampeão estadual
Era uma tarde calorenta a de 29 de outubro. No pequeno Estádio da Gávea, mais de 20 000 pessoas se espremiam para assistir à decisão do Campeonato Estadual de 1944.
Lutando por um inédito tricampeonato, o Flamengo enfrentaria o poderoso Vasco, um esquadrão que logo se tomaria conhecido como o Expresso da Vitória. Os rubro-negros já não tinham mais Domingos da Guia, vendido antes da competição para o Corinthians, e Perácio, pracinha convocado pela Força Expedicionária Brasileira (FEB) para combater na Itália, quando o torneio já ia avançando em alguma rodadas.

Foi um jogo renhido. Os dois times chegaram à última rodada com os mesmos oito pontos perdidos. Persistia o 0 x 0 que levaria a decisão para uma melhor de três jogos. Mas, aos 42 minutos do segundo tempo, Vevé cobrou uma falta na entrada da área, o argentino Valido se aproveitou da indecisão da zaga e cabeceou a bola para a rede. Os vascaínos reclamaram que o ponta argentino teria se apoiado nos ombros de Argemiro, mas o juiz Guilherme Gomes nada viu de anormal.

Foi o gol de uma vitória heróica. Aos 30 anos, Valido só voltara ao futebol no fim de semana anterior, nos 6 x 1 sobre o Fluminense, atendendo a um pedido do técnico Flávio Costa, que perdera o ponta Jacy, machucado. O argentino abandonara os gramados, depois da conquista do Campeonato de 1942, para cuidar de sua gráfica. Tivera febre durante a semana da decisão e sofria com dores musculares. Para piorar, o artilheiro Pirillo jogou sofrendo com uma incômoda inflamação dos testículos. “Profissionais com alma de amadores” foi uma das manchetes do Jornal dos Sports, que virou definição para exaltar o feito do time que entrou para a história rubro-negra.

[img:fla.jpg,full,centralizado]

Fonte:Placar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *