Sport Club Mexicano – Rio de Janeiro (RJ): Fundado em 1914

O Sport Club Mexicano foi uma agremiação da cidade do Rio de Janeiro (RJ). A sua Sede provisória ficava localizada na Rua de São Januário, nº 131; e cerca de quatro meses depois se mudou para a Rua Emereciana, nº 7, ambos no Bairro de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. Fundado na sexta-feira, do dia 15 de Maio de 1914, por um grupo de desportistas do bairro imperial.

A 1ª Diretoria foi definida, e teve a seguinte composição:

Presidente – Edgard Medina Coeli;

Vice-Presidente – Eurico dos Santos Rosa;

1º Secretário – Anthony Berger;

2º Secretário – Gustavo Menezes;

1º Tesoureiro – Lucio Ferreira Fontes;

2º Tesoureiro – Seraphim Moreira de Andrade;

Captain Geral – José Henrique Gomes;

Procurador – Francisco Braga;

Comissão de Sindicância – Paulo Ferreira, Amaisvindo Baptista, Antonio C. Ferreira.

O S.C. Mexicano mandava os seus no campo que ficava na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, quando participou do Campeonato, organizado pela A Associação Brasileira de Sports Athleticos (ABSA), em 1915.

 

Time de 1916: Zenobio; Zeferino (Cap.) e Figueiredo; Raphael, João e Carlos; Lyrio, Joaquim, Claudionor, Olympio e Manoel.

 

FONTES: Jornal do Brasil – O Imparcial

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro (antigo Estado do RJ) em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *