[img:MARUIM.jpg,full,centralizado]
Achei interessante esta matéria da PLACAR em 1988, sobre a surpresa do sergipano daquele ano, segue abaixo o texto da época:
“Alguém já ouviu falar em campeonato de futebol mal-assombrado?
Pois é o que está acontecendo este ano em Sergipe. O Centro Sportivo Maruinense, carinhosamente apelidado de “Fantasminha” , começou a assustar os bichos-papões do Estado.
Antes, era um time que vivia à beira do túmulo,sempre ameaçado de cair e se enterrar na Segunda Divisão. Agora, é a maior surpresa do campeonato.
Fundado em 3 de abril de 1917, o clube se chamava Socialista Sport Club. Com o golpe militar de 1964, os diretores se apressaram em trocar o nome. Resolveram então homenagear a cidade Maruim, distante 28 km da capital Aracaju.
Hoje, seus 17 000 habitantes andam uivando de felicidade com a campanha de seu representante.
O Maruinense ganhou um dos turnos e entrou no hexagonal decisivo com dois pontos de bonificação atrás apenas do Sergipe(com seis) e Confiança (quatro). Para se ter uma idéia da boa campanha, o time eliminou o Vasco, campeão de 1987, e venceu os quatro jogos que disputou contra o Sergipe, espécie de lobisomem da competição.
Esta façanha animou a torcida, que sonha pela primeira vez na história em colocar faixas no seu pequeno fantasma.Seria a zebra completa.”
Neste ano o Maruinense terminou o campeonato com a 3° colocação, atrás do Sergipe e do Confiança que foi o campeão estadual.
[img:E.jpg,full,centralizado]