Última partida realizada no Cabo Branco de João Pessoa!!!

No dia 10 de fevereiro de 1975, tivemos a ultima partida de futebol relizada no campo do Esporte Clube Cabo Branco, para vir em seguida a derrubada na inesquecível e tão tradicional praça de esportes.
O jogo realizado entre Auto e Santos venceu o primeiro por 5×1.0 1° gol foi de Arnobio para o Auto, aos 30m;o 24m de China, aos 34m da fase inicial.
No segundo tempo China volta a movimentar o marcador e logo aos 13 minutos Bira alivia para suas cores até aos 32 minutos quando Arnobio torna a marcar para a equipe volante. Ao “apagar das luzes” quando restava apenas um minuto, China eleva para 5×1 o placar quando ao mesmo tempo assinalou o ultimo gol em partidas de futebol até então realizadas na velha praça de esportes. –

Atletas que fizeram a ultima peleja de futebol:

Santos – Leonardo Vinagre da Silveira -, Nogueira , Ednaldo , Claudio,
Raul, Walter, Coelhinho, Carioca, Chim, Bira, Ivan, Cariri, Zinha, Guilí e
Dodó.

Auto Esporte: Freire, Wilson, Vadinho, Joel, Arnobio, Giovani,
Delgado, Assis, China, Alfredo e Elcio.

O POVO CHORA A DERRUBADA

Grande multidão acorreu ao simpatico estádio para dar o ultimo adeus a mais central praça de esportes, onde ali foram inscritas as inesquecíveis páginas de glorias do futebol paraibano. O dia 12 de fevereiro de 1957 foi de tristeza para a mocidade esportiva e muitos não resistindo tão lamentavel espetaculo, tiveram que levar o lenço à face para enxugar as lágrimas que rolava.
Cada tijolo derrubado representava uma pagina que se despregava do livro da nossa volumosa e tão importante historia que teve no Cabo Branco , o palco dos maiores espetaculos.
Assim foi destruído o cenário predileto do povo, a existencia de uma tradição, local onde deram a Paraíba o muito de sua capacidade tecnica de grandes astros, os saudosos e valorosos craques,
Aurélio Rocha, Janjão Lemos,Antuninho, Vinagres, Pitota, Tiburcio, Pagé Simeão, Brandãozinho;Orlando, Aderson, Capelinha, Jair , Tota , Patrício, Raul e Hermes de Aguiar, Guaracy, Dante, Zé Pedro e tantos outros.

Fonte:Historia do Futebol PB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *