Um craque de Mato Grosso – Lito

Nome: Manoel de Aquino Filho
Nascimento: 08/06/1946 – Poxoréu (MT)
Posição: Centro-Avante
Período em que jogou: 1963 Atlético; 1964/66 Mixto
 
Lito teve a carreira curta no futebol, porém marcante e cheia de histórias para contar. Saiu do Colégio dos Padres em 1963 para o Clube Atlético Matogrossense. Em 1964 foi para o Mixto, período em que surgiu duas oportunidades junto ao São Paulo F.C e Botafogo do Rio com passagem na mão, contudo por não receber o aval matriacal em razão da menor idade e a necessidade com os estudos que era a prioridade na época. Em 1967 foi para Goiânia terminar os estudos, encerrando assim a rápida carreira como jogador. Foi campeão Cuiabano de 1965 pelo Mixto.
 
 
 
 
FONTE: Arquivo Pessoal de Manoel de Aquino Filho
Este post foi publicado em 13. Sergio Santos, Mato Grosso, Perfis de Jogadores em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Um comentário em “Um craque de Mato Grosso – Lito

  1. RISIA LOPES NEGREIROS

    Parabéns Lito! Sempre escrevendo lindas histórias à medida que vive. Encantei-me com essa passagem curta mais gloriosa pelo futebol. Por outro lado, não foi diferente com a profissão de Médico Veterinário.
    Mais uma vez parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *