Ubiratã Esporte Clube – Ubiratã (PR): Campeão Paranaense 3ª Divisão de 1991

O Ubiratã Esporte Clube foi uma agremiação esportiva fundada em 04 de Dezembro de 1962. Tinha sua sede na Avenida Nilza de Oliveira Pepino nº 1850. Mandava seus jogos no Estádio Municipal Valdeci Claudino da Silva (Claudinão).

Participou dos campeonatos paranaenses da 2ª divisão em 1989 e 1990; Em 1991 jogou a 3ª divisão e sagrou-se campeão; em 1992 jogou a Intermediária (Espécie de 2ª divisão). Após 10 anos fora do profissionalismo retornou na 3ª divisão de 2002. Em 2003 fez sua última aparição no cenário futebolístico profissional na 2ª divisão.

Ubiratã E.C – Campeão da 2ª Divisão (equivalente a 3ª divisão) de 1991. (fonte: facebook de Valdir Salsicha).

FONTES: Revista Placar – Livro Futebol do Paraná – 100 anos de História – Desenho do escudo Sergio Mello

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 06. Rodrigo Oliveira, Escudos, Fotos Históricas, Paraná em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Um comentário em “Ubiratã Esporte Clube – Ubiratã (PR): Campeão Paranaense 3ª Divisão de 1991

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *