Nacional Fast Clube: 1º Campeão do Norte de 1970

Há 47 anos, o Nacional Fast Clube se tornaria o 1º campeão do Norte de 1970, pelo Amazonas em competição oficial chancelada pela antiga CBD (antiga Confederação Brasileira de Desportos. Atual CBF).

Chaveiro dos anos 70

Naquela época, apenas o Amazonas e o Pará praticavam o futebol profissional e a competição teve como participantes, além dos times amazonenses: Fast Clube, Nacional e Rio Negro; contou ainda com os três grandes do Pará: Clube do Remo, Paysandu e Tuna Luso.

Não era variada em quantidade de estados participantes, mas era fortíssima em nível técnico. A competição terminou com o Fast Clube sendo campeão e a Tuna Luso do Pará foi o vice-campeão. O Nacional terminou em último lugar na competição.


Texto: Elias Abensur

FONTES: Mercado Livre – Página do clube no Facebook 

Compartilhe...
Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Amazonas, Curiosidades, Escudos, Fotos Históricas, História do Futebol em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

1 pensou em “Nacional Fast Clube: 1º Campeão do Norte de 1970

  1. Ian Guimarães

    Na verdade foi o segundo campeão, em 1968 e 1969 o Clube do Remo foi campeão, vindo a ser tricampeão em 1971, último ano da competição nesse formato, retornando em 1997 em outro formato com o nome de “Copa Norte”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *