Livro: A Rota das Bandeiras – A História do Futebol no Interior de São Paulo

O novo livro de autoria do membro Celso Franco, tem como intuito resgatar e divulgar os resultados dos principais campeonatos de futebol, amadores e profissionais, realizados pelo interior do estado de São Paulo, desde o início do Século XX até os dias atuais, trazendo ainda informações – muitas inéditas – sobre os clubes pioneiros e a expansão do futebol em seus primeiros dias.

Razão do nome:A Rota das Bandeiras” faz alusão aos caminhos que levaram o futebol para o interior, após o início de sua prática na Capital no final do século XIX, e o trajeto inverso, citando as competições que permitiram que clubes de 11 camisas, criados em pequenas cidades, chegassem à elite do futebol bandeirante, transformando-se em grandes potências do futebol paulista e brasileiro.

 

O Livro – Formatado em tamanho A4, terá 220 páginas impressas em preto e branco.

Data prevista de lançamento 19/07 – Dia Nacional do Futebol.

A pré-venda acontece através do e-mail: ecmogianacps@bol.com.br. Garanta a seu !!!

 

FONTE: Celso Franco de Oliveira Filho

 

Compartilhe...
Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Curiosidades, História do Futebol, Livros / Vídeos / Biblioteca Virtual em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *